segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pés, coleção de calçado do meu Verão e post longo pra caraças

Eu ia  escrever hoje acerca das minhas novas aquisições de Verão no que respeita a calçado, mas primeiro fui espreitar os blogs e, por coincidência, encontrei o post que se encaixa perfeitamente neste tópico. Ora leiam aqui.

Eu odeio pés, acho que, regra geral e mesmo quando bem cuidados, são feios. Não me perguntem porquê que não dá para explicar. Não gosto, pronto. Dos meus muito menos, mesmo tratando-os e tendo-os arranjados, sempre com as unhas pintadas (Deus me livre de calçar nem que sejam uns chinelos com as unhas por pintar, acho mesmo feio).

Durante toda a minha vida (excluindo a infância, que nessas fases não há "querer", é o que os pais nos vestem/calçam) usei sapatilhas. Depois, por volta dos 14 ou 15 anos, num Inverno chuvoso, lá me convenceram a comprar umas botas mas só por volta dos 16 ou 17 é que comecei a usar sandálias. Isto também tem a ver com a minha progressiva aproximação à feminilidade, aquela compra das botas foi um marco nesse sentido :) Então pronto, estava percorrido o caminho que me levava às coisas giras de menina. Mas sandálias nem pensar. Passei uma vida inteira com os pés enfiados em sapatilhas, a primeira vez que experimentei umas sandálias senti-me incrivelmente exposta. Não gostei de nada. Porque os dedos são grandes, porque se vê a unha que não gosto, porque o mindinho é gordo, enfim, um rol de imperfeições que eu não queria à vista de toda a gente. 
Já não sei como se deu, exatamente, o momento do click nem o primeiro par escolhido, mas um dia lá me decidi que me estava mas era a marimbar para os meus pés, afinal os pés são todos feios e devia haver pés mais feios que os meus, certamente. Mas quem raio é que vai andar a examinar pormenorizadamente os meus pés? São só pés! E lá começou, a medo, a minha experiência pelo mundo das sandálias. Depois disso já tive várias, mas nunca tantas como este ano.  Vejam só a coleção que já comprei este ano:

Foto super cuidada e artística... só que não. 

Gosto tanto de todos! 
Só estou indecisa com as primeiras sandálias, by Primark, porque apesar de as adorar são demasiado altas para aquilo que estou habituada. Foi uma compra mais impulsiva, porque as adorei e tenho muita roupa para as conjugar, mas não sei se serei capaz de andar com aquilo. As pretas são as meninas dos meus olhos, by Bershka. Tinha falado nelas num post anterior e não descansei enquanto não as comprei. Super leves, super práticas, vão bem com tudo, adoro-as. O salto também é suportável, é só de 8cm, não faz diferença nenhuma na hora de andar, mas para quem tem um metro e meio faz logo uma diferença na apresentação :) As azuis são também da Primark, comprei-as porque achei um estilo muito diferente daquilo que costumo usar e porque tenho muita roupa dessa cor para este Verão. 
As sabrinas, apesar de não se enquadrarem na cena dos pés à mostra, obviamente, quero mostrar porque estou rendida e adoro-as :) São da Seaside e apetecia trazer umas de cada cor. 
As sandálias lilás andava a namorar desde o ano passado, mas como já tinha comprado outras na altura, acabei por não as trazer. Este ano, quando voltaram a estar na montra, disse para mim que tinha que ser desta. Ontem fui à Seaside ver uma mala e quando lá cheguei vi-as em promoção, tive que aproveitar! Estavam com desconto de quase 50%, não havia como resistir.
As últimas foram uma pechincha. 5 euros na feira da minha terrinha, super confortáveis e cheias de brilhantes, pirosonas como eu gosto :) Já há muito tempo que queria umas sandálias daquela cor, foi a oportunidade ideal. 

Em suma: Ninguém olha para os nossos pés, nobody cares! E mesmo que olhem, qual é o problema? São pés, toda a gente os tem, se estiverem cuidados nem há motivo para critica. Uns maiores, outros mais elegantes, mas no fundo é tudo a mesma coisa. As mulheres são umas complexadas. Temos é que aprender a desdramatizar. Agora olho para trás e não consigo perceber como conseguia passar o Verão todo com os pés enfiados em sapatilhas, com aquele calor insuportável. E há sandálias tão bonitas, tão femininas, como resistir? :)

6 comentários:

  1. Por acaso nunca tive esses problemas com os meus pés. No verão faço questão de pintar sempre as unhas. Só não gosto muito quando ainda estão naquela fase de lixívia ... mais de resto :) Este ano também já comprei umas. Mandei vir pela Asos e também foram uma pechincha: 9 euros! Como adoro andar com os pés ao léu... :)

    ResponderExcluir
  2. Os meus pés são muito feios mas eu confesso que não ligo nadinha a isso. Claro que há sapatos e sandálias que nem sempre ficam bem, e para isso temos de ter um olhar crítico, como em tudo. Agora, andar de sapatos fechados só porque tenho os pés feios? No way ;)

    ResponderExcluir
  3. Não és a única a achar que tens pés feios. Os meus são arrrrrgh!
    Acho que no meu blogue vai demorar até conseguir postar uma fotografia dos meus pezinhos com sandálias. Tenho os pés pequenos (36/37) mas largos. E toda a gente brinca comigo porque o meu dedo maior não é o dedão ahahahah Mas também não é nada que incomode. Podia ser pior! :)

    Gosto muito das sandálias pretas! Lindas mesmo!
    Eu este Verão não comprei nem umas. Só ténis, mas isso é porque vou viajar pela Europa e andar muito :)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as primeiras sandálias, lindas lindas!! Eu gosto de pés, preferencialmente bem cuidados, e unhas. Reparo muito nas unhas das pessoas, não é por mal, mas é porque não gosto assim tanto das minhas e então reparo nas dos outros :P Mas nunca tive complexos com os meus pés, faço é sempre questão de pintar as unhas e, por vezes, retirar as peles mortas quando quero usar sandálias :)

    ResponderExcluir
  5. Também não ligo muito aos pés, mas tento que estejam apresentáveis :)

    ResponderExcluir
  6. Ahah, este ano passaste-te e compraste tudo :D E fizeste muito bem, tens aí aquisições bem giras! Eu não adoro pés.. Mas adoro sapatos e botas e sandálias :$ Só tenho um problema.. O meu pé é grande e fininho, para me servirem é uma complicação. E descobri outra coisa em que somos iguais.. Também levei anos e anos a só usar ténis :p (para mim é ténis, desculpa! xD)

    ResponderExcluir