sexta-feira, 27 de junho de 2014

DONE!!!

Neste semestre, além das unidades curriculares obrigatórias e de opção, para concluir o ano tinha também o seminário. O seminário de projeto é definido por cada orientador e o trabalho que se faz e consequentemente se apresenta, vai variando em função daquilo que os orientadores têm em mente. Tenho colegas que serão avaliados pela recolha de dados para a tese, que já começaram, a minha decidiu que queria até Julho toda a introdução teórica da tese. Na altura, em Fevereiro, achei que ela estava um bocado louca e que nunca na vida teria tempo de procurar artigos e livros sobre o tema, fazer revisão bibliográfica e ainda escrever. Custou começar, mas depois lá entrei no ritmo. Na penúltima semana de aulas enviei-lhe pela primeira vez tudo o que tinha escrito, que já ía com mais de 15 páginas e que muitas horas de estudo e descanso me tinha roubado, só para que ela me dissesse que estava demasiado extensivo. Basicamente, depois de fazer as alterações que ela sugeriu, fiquei com 4 páginas de trabalho, todo o resto foi para o lixo, horas de vida e trabalho ali desperdiçadas. Quase desesperei, saí do gabinete a pensar que nunca na vida teria tempo para entregar o projeto no prazo indicado, visto que tinha ainda trabalhos para acabar e uma época de exames pesadota mesmo à porta. 

Pois que esta menina que aqui está não brinca. Com muita disciplina, muito sacrifício, lá está a introdução teórica feita, duas semanas antes do prazo de entrega :) Certamente ainda terei que fazer mais alterações ao longo do ano, até porque a redação da tese é um processo contínuo e isto é só uma forma de ela me avaliar, não é completamente definitivo. Mas está feito e será entregue. Agora posso, finalmente, dizer que estou de férias :) (se bem que me cheira que ainda vou ter que andar a fazer as alterações assim que ela ler e avaliar, que ainda vou ter que me deslocar à faculdade propositadamente por causa da tese e que vou ter que começar com a recolha de dados - mas por agora não vou pensar nisso)

4 comentários:

  1. 4 páginas?! Qual é o limite das vossas teses? Bem, a minha teve 12 ou 13 de revisão teórica, mas também foi a mais do que o recomendado. A faculdade aconselha a que a tese tenha no máximo 30 páginas, ainda que possa ir até às 50. Mas pronto, o que interessa é que está feito! Conseguiste! :) Para o ano vem a melhor parte: escrever a discussão. Até lá, aproveita para descansar e saborear as férias! :)

    ResponderExcluir
  2. Agora é aproveitar as férias ao máximo!! Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Que bom, agora aproveita! Boas férias :)

    ResponderExcluir
  4. Boas férias, independentemente do quanto ainda tiveres para fazer :)

    ResponderExcluir