sexta-feira, 4 de abril de 2014

Estou a morrer de cansaço... mas amanhã é dia de trabalho

O pior de trabalhar ao fim-de-semana é que agora não tenho aquela esperança reconfortante, depois de uma semana longa e cheia de trabalho, de que "descanso no fim-de-semana". Já não anseio desesperadamente pelo fim-de-semana para descansar, namorar, ver séries e filmes, ler...porque vai acontecer tudo menos isso. Agora todos os dias da semana são iguais: ou estou na faculdade ou estou a trabalhar, por isso é-me indiferente o dia. Gosto especialmente das sextas porque sexta é o dia em que não tenho que acordar às 6h30 e posso adiantar os trabalhos que tenho para fazer. É que já nem quero o dia para descansar, dá-me jeito é tê-lo para adiantar as coisas da faculdade. Com isto acabo por perder horas de descanso preciosas, que tanta falta me fazem, mas há que estabelecer prioridades. Só espero é que todos estes sacrificios em prol do curso compensem. Tenho-me focado na ideia de que é só mais este semestre e depois já sou finalista, finalmente (e infelizmente, que isto traz-me sempre mixed feelings, mas fica para outro post) e tudo acaba. Estou exausta e já nem posso ouvir falar de trabalhos, apresentações, relatórios, consultas... Que me vale é que de vez em quando lá me armo em baldas e tiro uma tarde para descansar, para fazer as coisas que gosto. Só que depois tenho muitas mais coisas acumuladas para os outros dias e um peso na consciência do tamanho do mundo, é uma situação em que nunca saio a ganhar: descanso e sinto-me mal por não estar a trabalhar, não descanso e ainda fico doente. Sacrifícios de uma estudante que leva isto a sério. Mal posso esperar por me ver livre disto tudo!

2 comentários:

  1. Estudar e trabalhar não é, de todo, fácil. Principalmente quando o grau de exigência do curso é tal que tens de estar constantemente a estudar. De qualquer forma, faz como eu: foca-te nas coisas boas da vida e naquelas pelas quais lutas. Comigo resulta, exceto quando o despertador toca ;) eheh

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me como tu. Estudo e trabalho, incluindo ao fim-de-semana e sinto falta de poder aproveitar esses dois dias como quero.
    Mas faz como eu... Pensa que é tudo por uma boa causa e que, mais tarde, terás as devidas recompensações :) Força!

    ResponderExcluir