quarta-feira, 21 de maio de 2014

Coisas que me deixam estupefacta

Como é que em pleno mestrado as pessoas fazem apresentações de trabalhos usando powerpoints com bonequinhos e/ou com cores variadas (e que não combinam) e super berrantes? Mas estamos no básico e ninguém me avisou? Seria de esperar que, a esta altura, as pessoas levassem estas apresentações mais a sério e percebessem que têm quase um cariz científico, dadas as temáticas que costumamos abordar. Quem é que leva a sério um trabalho cheio de bonecada saltitante, com letras da cor do arco-íris que mal se conseguem ler? Estou mesmo a ver esta gente a preparar a apresentação da tese com slides em cor de rosa e com borboletinhas a esvoaçar a cada click. Juro que não entendo.

7 comentários:

  1. É isso e o pessoal ler tudo o que está nos ppt!! Para não falar na quantidade de texto que às vezes metem... é logo motivo para ir ver coisas mais interessantes ao tlm :p

    ResponderExcluir
  2. a sério?!
    como é possível..
    uma apresentação tem de ser o mais simples possível..

    kisses***

    ResponderExcluir
  3. Eu como estou no primeiro ano noto muito que os miúdos pões na bibliografia "Wikipédia" eheheh parto-me a rir. Artigos científicos para eles ainda são um meio desconhecido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wikipédia? nem no secundário me deixavam usar a wikipédia como referência! :)

      Excluir
  4. Ahahah, eu ainda estou em licenciatura e acho que isso já não se verifica... Claro que às vezes tenho que gozar um bocadinho com pessoas que metem imagens como esta:
    http://www.ucsf.edu/sites/default/files/legacy_files/futuristicheart-600-04092012.jpg

    ResponderExcluir
  5. Sempre me questionei acerca do mesmo!

    ResponderExcluir