segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ao menos a motivação é excelente!

Começa a contagem decrescente para a Queima! Não que eu goste particularmente deste tipo de coisas, porque por mim nem sequer metia os pés no queimódromo. Não gosto muito desse tipo de ambientes, acabo por me fartar de lá estar e de aturar os meus amigos e outros que tais todos bêbados e passadas umas horitas já estou a crucificar-me mentalmente por ter ido enquanto podia era estar a dormir um belo de um sono relaxante. Sou cócózinha, já sei, don't care. Mas adoro, mesmo mesmo mesmo, todas as atividades praxísticas envolventes. Emociono-me sempre na Serenata, com a nostalgia do que já passou e a antecipação do que está para vir (e o fim aqui tão perto...) e choro sempre baba e ranho na Imposição (o meu dia preferido de todos!). Não perco o dia da beneficência desde caloira e o cortejo é o segundo dia preferido, ainda pra mais este ano que vou no carro. E a minha semana termina na quinta, com o Sarau, imperdível também. 

Esta semana que antecede a queima vai ser de loucos. Vou ter que dividir o meu tempo entre aulas, leituras (e escrita, tenho que escrever!) para a tese, última sessão de praxe e construção do carro para o cortejo. Tempo para namorar ou descansar vai ficar para segundo plano, até passar esta loucura toda. Entretanto amanhã o meu irmão faz anos e é mais uma distração na minha produtividade, que é impossível ter a família toda cá em casa e conseguir (querer, vá) trabalhar. 
Mas vou encarar a semana com um brilhozinho especial, bem sei, só de antecipar todas estas coisas boas que eu tanto adoro. Nem acredito que o tempo passou tão rápido! Penúltima queima e aquele friozinho na barriga só de pensar que já com um pé na saída. 

Um comentário:

  1. aproveita-a.
    vais sentir muitas saudades!
    Trust me...

    E emocionar-me com a serenata?! A ultima?! no dia fiquei entupida, não chorei... agora choro sempre que ouço a minha ultima serenata!

    ResponderExcluir