terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

faculdade, uc's e exames... again

De todas as cadeiras em que me inscrevi desde o primeiro ano até agora, falta-me fazer apenas uma (aquela do exame desta semana), perfazendo um total de 51 cadeiras concluídas. 51 cadeiras em 3 anos e meio é muita fruta! Nunca tinha sequer pensado nos anos de curso em termos de cadeiras feitas, muito menos imaginado que dava tantas! Mas no outro dia estava na minha página do sigarra e vi tantas cadeiras no percurso académico que decidi contá-las (estava cheinha de vontade de estudar, como podem imaginar). Fiquei mesmo surpreendida. De todas estas, apenas 12 não foram feitas por exame final, mas como tive que ir a recurso a algumas e até repeti exames, eu passei pelo tormento de fazer exames já umas 50 vezes!!! Isto até dói só de pensar. Todas as vezes em que quase chorei de frustração, dos sentimentos de culpa e de fracasso, do peso do insucesso, da injustiça, a tremenda ansiedade dias e dias antes do exame... Depois disto, seria de esperar que estivesse já mais do que habituada a todo o processo, mas cada vez parece pior. Acho que nunca desejei tanto que as aulas começassem. Até eu já estou farta de só pensar e só falar em exames, imagino que vocês devem estar fartinhos de me aturar sempre com o mesmo assunto... Que vale é que daqui a 2 dias sou livre outra vez!

7 comentários:

  1. São muitos exames, muito estudo!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, nem sei quantos exames já fiz! Mas só despachei uma cadeira até hoje sem ir à época de exames, pois na minha faculdade os professores não são muito adeptos disso.. É isso, daqui a dois dias seremos livres :D

    ResponderExcluir
  3. Vida de estudante não é nada fácil...

    ResponderExcluir
  4. Nem me digas nada. Eu tenho 7 cadeiras por semestre enquanto a maioria tem 2!!!!!

    ResponderExcluir