terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Se isto não é pura burrice, não sei o que será

O meu irmão faz 16 anos em Abril e até há uns meses atrás achava que qualquer pessoa podia ir levantar dinheiro ao banco, mesmo que não tivesse esse montante lá guardado. Ou seja, achava que o banco gentilmente dava dinheiro às pessoas, que bastava ter um cartão multibanco e levantávamos o dinheiro que quiséssemos quando quiséssemos, como se os bancos dessem dinheiro a troco de nada. Não lhe passou pela cabeça que servem apenas para acumular/guardar o dinheiro que as pessoas vão ganhando com o seu trabalho, etc.
Isto não é ingenuidade nem imaturidade, muito menos acontece por viver alienado dos problemas da vida real tal é a riqueza em que vivemos. Cá em casa discutem-se muitas vezes questões económicas, não é por falta de informação. Eu confesso que na altura me ri, mas acho isto muito preocupante. E não percebo como é que ele concebia um mundo em que as pessoas iam trabalhar na mesma e não compravam tudo o que quisessem se simplesmente bastava ir ao banco e eles davam-nos dinheiro. Depois destas provas diárias de estupidez pura, só consigo pensar que fui adotada. 

4 comentários:

  1. ehehehe... realmente é um pouco preocupante, dado a idade que tem :p mas também idade não significa maturidade ... mas, à parte disso, já deveria saber como é a vida real :D tens que lhe começar a dar umas lições de vida :p

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... Ou então ele estava a brincar. É que só pode, God!

    ResponderExcluir