quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

porque agora a vida é isto...

Acordar cedo, tomar o pequeno almoço e voltar para a cama com os apontamentos do próximo exame. Almoçar, pausa para distrair, voltar ao estudo, acabar o estudo, jantar e distrair um bocado até adormecer. Ó vidinha triste esta. "Ah e tal, ainda vais ter saudades de estudar!" sim, sim, então não? Com certeza que vou sentir saudades da vida de estudante, mas nunca da época de exames, de andar sempre stressada, de não dormir, do peso na consciência quando já não se consegue estudar mais, de me sentir sempre miserável nesta altura. 

O meu próximo exame é de consulta e baseia-se na análise de casos, por isso não há muito que possa estudar. Já li e reli os apontamentos das aulas (que vou levar comigo para exame, visto que posso), li o livro que me aconselharam e já resolvi casos de exames anteriores. E agora estou praqui com a consciência super pesada porque já não sei mais o que estudar e o exame é só sexta. Até lá vou fazer o quê? Ler sempre o mesmo? É que é algo tão prático que já não sei o que mais estudar mas depois sinto-me mal porque acho que deveria estar a estudar mais. Que raio de dilema este. Já sei que vou acabar por estudar a tarde toda a mesma coisa, over and over again, mas ao menos mal não faz, apesar de sentir que é inútil. 

3 comentários:

  1. Estuda para outra disciplina que tenhas exame. Tem calma, e acredita que, apesar destas fases, a vida de estudante n tem comparação com a vida de trabalhador (é muito melhor) eheh
    Quando estudas e trabalhas ao mm tempo é que olha, é o salve-se quem puder! Mas tb se faz! :)

    ResponderExcluir
  2. Há de correr tudo bem :) Beijinho

    ResponderExcluir