quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

My name is M. ...



Da blogosfera, entre muitas outras coisas tão boas, gosto essencialmente do anonimato. Gosto mesmo de blogs sem cara, daqueles em que não sabemos como é fisicamente a pessoa do lado de lá. Tento sempre imaginar a pessoa que está para lá do blog, a cor dos olhos, os traços do rosto, os jeitos e manias, como será a sua voz... Gosto do mistério, mesmo que seja só o mistério do nome próprio do blogger. Para aqueles que têm verdadeiros nicknames nem penso muito no assunto, confesso; é como se aquela fosse a sua identidade real, tem um nome, já me chega. Mas aqueles que têm apenas a inicial, como eu, moem-me a cabeça, aguçam-me a curiosidade. Gosto de pensar em nomes começados por esse letra, pensar qual a probabilidade de ter uma Joana, uma Júlia ou uma Juliana por trás de um J. 

Já ando a pensar nisto há algum tempo, por isso hoje gostava de saber qual é que acham que é o meu verdadeiro nome. Por detrás do M., estará o quê? Quando lêem o meu blog ou algum comentário meu, pensam em mim como uma Maria, uma Matilde, ... ? Tenho imensa curiosidade em saber! Vá, satisfaçam o meu desejo e soltem os vossos palpites (obviamente quem sabe não pode dizer!) :)

20 comentários:

  1. Aposto em Mariana, sem qualquer razão. :)

    Também penso, quando não é óbvio, na idade que as pessoas terão. E já tive algumas surpresas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tenho sempre curiosidade sobre as idades e às vezes surpreendo-me quando descubro a idade real!

      Excluir
  2. Eu também acho que é Mariana, não sei porquê :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a Hermione, mas na vida real sou a C. :)

      Excluir
    2. quando pensei nos nicknames, pensei logo no teu e foi a primeira vez em que tive uma curiosidade desmedida em saber o teu nome! :)

      Excluir
  3. Hum, Mariana... nem sei bem por quê ;)

    ResponderExcluir
  4. Tal como já disseram há algo que me faz pensar que te chames Mariana ou Margarida, mas estou mais inclinada para o primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Madalena, é o nome que associo quando leio o teu blog xD Tem cara de madalena...

    ResponderExcluir
  6. Mariana!

    Mas gosto da versão anonimato :)

    ResponderExcluir
  7. Também penso que sejas Mariana... :) Eu na vida real também sou a M. !

    ResponderExcluir
  8. é tão engraçado que todos os comentários apontem para o mesmo nome! :)

    ResponderExcluir
  9. Claramente Madalena... (e não te conheco)

    ResponderExcluir
  10. Hmmm.. Não sei! Mas gosto de nomes começados por M.
    Se fores Mariana, tenho uma música para ti: http://www.youtube.com/watch?v=RnvVOxD3r14 eheheheh xD
    Mónica acho que não.. Mas podes ser Maria, sim. Ou Marta! Aiii, M, não sei, estás-me a deixar confusa xD

    ResponderExcluir
  11. Tens mesmo de tentar preservar esse anonimato. O meu já há muito se perdeu. ;)

    ResponderExcluir
  12. E sinto-me exactamente da mesma maneira em relação à blogosfera!

    Será Margarida? :)

    ResponderExcluir
  13. Quando leio o teu blog associo sempre a Maria :p

    ResponderExcluir
  14. A minha aposta também vai claramente para Mariana :)

    ResponderExcluir
  15. Que cena fixe! Também costumo pensar quem está por trás do nome do blogue :) Eu já te leio há imenso tempo e aposto em Maria. Ou então Mariana!
    E já agora eu também sou uma M. :)

    ResponderExcluir