terça-feira, 28 de janeiro de 2014




Eu já disse aqui imensas vezes que sou uma vaidosa com o meu cabelo. Adoro cabelos compridos e bonitos, por isso tento sempre ao máximo tratar bem do meu. Com o Inverno é um bocado mais difícil ter cabelo bonito, já que a chuva e o vento não ajudam nada e fico cheia de cabelinhos pequenininhos espetados no ar, aquele efeito frizzy mesmo chato. 
Atualmente o meu cabelo está como o da imagem, até à linha laranja. Cresceu imenso nos últimos tempos! Acho que realmente lavar o cabelo menos vezes (antes lavava todos os dias, o que é péssimo), usar o secador apenas quando é MESMO necessário, mudar de champô com alguma regularidade e usar o mínimo possível de produtos para o moldar ajudou imenso. Aqui há tempos fiz uma pesquisa sobre o assunto e estas eram algumas das dicas para quem quer deixar o cabelo crescer mais forte e de forma mais rápida e natural. Parece que resulta mesmo, ficam as dicas. O objetivo é que fique como o da imagem, até à linha verde. Acho que é o limite mais aceitável, também não gosto nada daqueles cabelos compridões que passam do rabo. E como sou pequenina, também não convém ter o cabelo assim TÃO grande, senão parece que sou só cabelo :) 
Neste momento a prioridade é que ele cresça de forma mais uniforme porque em Novembro, acho eu, escadeei um bocado para dar mais volume e criar mais caracóis e apesar de gostar muito e de dar mais movimento ao cabelo, deixei de poder fazer tranças porque fico com pedaços de cabelo a sair passados 10 minutos. Queria poder voltar a fazer tranças que fiquem uniformes e enormes, como eu gosto. 
Amanhã vou pintar o cabelo e depois talvez faça umas experiências, andei a pesquisar penteados giros. Assim hei-de estar toda pipi para ir lanchar com os meus amiguitos na quinta :) Adoro! 

5 comentários:

  1. O meu também está muito comprido, acho que já está na barra verde... tenho mesmo que o cortar!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Mas que grande cabelão...também já tive o meu como o da imagem, mas dava-me um trabalhão! Agora está metade ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro cabelos bem cuidados, mas o meu não é lá muito gracioso.

    ResponderExcluir
  4. nunca o consegui ter tãoooo grande... mas também gosto de ver... agora tenho-o até à linha do soutien: fui acertar ontem as pontas para crescer saudável e mais direito... pode ser que daqui a uns tempos, lá para o fim do ano e depois dos casamentos que vou ter, faça uma mudança mais brusca no corte :P

    ResponderExcluir
  5. Bolas, tão grande! Eu pessoalmente não gosto assim de cabelos imensamente compridos, acho que até à zona das omoplatas é o aceitável para mim. P.e, o meu cabelo é lisinho, se for assim compridão não tem graça nenhuma, fica super monótono. Ando desertinha para fazer um corte mais curto, mas agora só depois do meu dia C :D:D
    Beijinhoooos

    ResponderExcluir