quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

E como hoje é Natal, apresento-vos a minha pessoa (os olhos e cabelo da minha pessoa, pronto) em versão Natalícia :)

(não liguem à minha franja, já tinha apanhado muita chuva e muito vento)

Eu sei que o Natal é hoje, mas confesso que para mim a magia acontece na véspera. Como cá em casa a tradição é abrir as prendas na noite de 24 para 25, o dia mais "especial" acaba por ser o 24. 
Este ano o Natal teve/tem um sabor agridoce, como podem imaginar. A minha felicidade não está completa, pois claro, mas tentei ao máximo aproveitar as coisas boas que tenho e focar-me apenas nisso. E este ano também tinha vários motivos para sorrir. A noite da consoada foi passada cá em casa, com os meus, e não em casa da minha avó como é habitual. Montou-se a tenda toda cá na sala e foi a loucura. Nunca vi a sala neste estado, nem sei como é que a minha mãe ainda não teve um colapso, mas é disto que eu gosto: aquela confusão típica das famílias grandes. Foi uma noite feliz. Recebi imensas mensagens fofinhas de Natal (as minhas pessoas são as melhores), enviei outras tantas, comi todos os doces que me apeteceu, tirei fotos... A minha avó estava feliz, os meus pais também, estava toda a gente quentinha e confortável e sorridente. E é isso que importa, no final de contas. Ri muito, dei montes de abraços, os meus primos só se pegaram meia dúzia de vezes, a minha afilhada só amuou e chorou uma vez...a loucura, como podem imaginar.



Quanto aos presentes, nada de especial a assinalar :) Um caneca toda natalícia com doces lá dentro, uma gola super lindinha com brilhantes, chocolates, um mini perfume, um caderninho de apontamentos e uma conta da Pandora. Essas bandeletes foram presentes deste ano e do ano passado, das minhas afilhadas, porque faço sempre questão de usar alguma coisa super pirosa de Natal. De mim para mim, um lacinho todo piroso para o cabelo e uma camisola (que é esta coisa preta e bege que se vê do lado direito da foto) e estou a pensar ofertar-me uma televisão, só porque tenho sido uma boa menina :)

Quando todos se foram embora, fui vestir o pijaminha e refastelei-me na sala com os meus pais e o meu irmão a ver um filme natalício (Four Christmases - que já tinha visto há anos atrás) que passava na Rtp1. Meti-me na cama de coração menos vazio no final da noite e li até adormecer. Foi um bom dia. Agora estou à espera que regresse a confusão. Eu queixo-me, mas no fundo eu já nem sabia viver sem eles, sem os ralhetes, as pessoas a falar alto e por cima umas das outras. Somos só 12 mas fazemos barulho como se fossemos 30, já nem podia ser de outra maneira :)

4 comentários:

  1. Espero que tenha sido uma boa noite com a família :) Feliz Natal*

    ResponderExcluir
  2. Toda lindinha com uns cat eyes irresistíveis :)

    ResponderExcluir
  3. Pareces bem giro! Este ano tbm alinhei com os meu primos e cada um tinha o seu gorro de Pai Natal! :P As prendas e o convívio (pelo que descreves), para mim, descrevem o Natal!

    ResponderExcluir