quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Há uma senhora que apanha sempre o mesmo autocarro que eu de manhã. Até então nem fazia ideia que ela morava a uns 30 metros de mim. O que é certo é que a senhora é a simpatia em pessoa e faz sempre questão de dizer um "bom diiiiia" muito estridente. À vinda para casa, só a encontro de vez em quando (porque não venho sempre à mesma hora) e quando acontece ela lá diz o seu "boa noite, até amanhã" com um sorriso. Hoje viemos as duas, lado a lado, juntas no autocarro de regresso a casa. Lá meteu conversa comigo, falou-me do seu croché, do calor que estava no autocarro, perguntou-me pelo curso, como estava a correr, etc etc. Um amor de pessoa, daquelas com quem dá vontade de falar, falar, falar, e de levar pra casa :) Ver esta senhora todos os dias já é rotina, mas é daquelas rotinas boas, porque é muito raro encontrar alguém tão genuíno e tão bem disposto logo pela manhã (e quando digo manhã, digo manhã bem cedinho, 7h20 mais coisa menos coisa). E é praticamente minha vizinha, é incrível como nunca a tinha conhecido, vivendo quase ao meu lado, numa cidade tão pequena. Que bom descobrir pessoas assim.

2 comentários:

  1. Eu acho giro que tenhas encontrado alguém que vá sempre à mesma hora que tu. A mim, como era utilizadora de metro, acontecia sempre o fenómeno impessoal de nunca ver as mesmas pessoas! Acho do mais querido e pitoresco que há esses encontros casuais!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca apanho sempre as mesmas pessoas! Um dia vim com o meu vizinho da frente (isto é, eu moro no esquerdo e ele no direito) no autocarro e nem me apercebi que era ele.. Só quando entrámos no mesmo prédio e saímos no mesmo andar xD E um dia descobri que o arrumador de carros da minha faculdade mora na minha zona. eheh

    ResponderExcluir