sexta-feira, 4 de outubro de 2013

M., a estudiosa

Esta foi a terceira semana de aulas e só agora é que tive tempo para aproveitar, realmente, o meu dia livre. Acordei um bocadinho mais tarde e já estou de volta de artigos e manuais, tudo coisas que têm que ficar prontinhas entre hoje e amanhã. É a primeira vez que sinto efetivamente que já estou em tempo de estudo, que tenho que me sentar com os papéis todos à volta, os marcadores de sublinhar, lápis e canetas, uma alegria. Eu queixo-me mas até gosto desta sensação de ter o que fazer, de sentir que estou a ser produtiva. Sabe-me mesmo bem ver o trabalho a andar, as coisas a ficarem prontas. E mais vale começar cedinho e adiantar as coisas do que depois andar tolinha sem tempo para nada e com os trabalhos todos acumulados. 

Um comentário: