segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ao contrário da maioria das mulheres...


Sinto-me sempre uma espécie de ave rara quando estou com as minhas amigas e não partilho da paixão delas por perfumes e cremes. Perfumes eu ainda gosto, gosto de andar cheirosa, mas só há cerca de um ano é que comecei a usar mais frequentemente. Também não gosto de qualquer perfume e mete-me confusão quando as pessoas usam perfume em demasia (às vezes nem é preciso ser em demasia, tem a ver com a intensidade dos cheiros também), fico com dores de cabeça e até enjoada. Por isso, em mim, só umas gotinhas e mesmo assim, às vezes, fico enjoada. Não gosto de perfumarias, aqueles cheiros todos misturados revolvem-me o estômago, que já não é grande coisa em dias normais.

Quanto aos cremes, eu até acho piada aos frasquinhos e todos aqueles cheiros bons, mas odeio ter que os pôr no corpo. Só uso diariamente na cara para não ficar com aquela sensação de que posso ter pele a escamar ou coisas do género e tenho que me obrigar a passar nas pernas depois do banho. Mesmo assim, muitas vezes faço batota :) Não gosto de me sentir besuntada, mesmo que seja só por milésimos de segundos e que depois a pele até fique normal, sem estar toda colada. São pancas. E depois também me faz alguma confusão aqueles cremes que têm cheiro de coisas que se comem, tipo morango ou chocolate, e côco ou baunilha é pra esquecer, fico super enjoada logo. 

Eu até gostava de gostar, a sério. Gostava de ser daquelas pessoas que recebem cremes no Natal e no aniversário e ficam logo em pulgas para experimentar e não perdem o entusiasmo pelo coisa depois da primeira aplicação, como eu, ou que passam montes de tempo nas lojas de produtos de beleza à procura dos melhores cremes, com a embalagem mais pipi. Mas isso é coisa pra não me entusiasmar nem um bocadinho. 

3 comentários:

  1. Eu sou intolerante a fragrâncias artificiais :s por isso não posso usar perfumes. Mas de cremes gosto, uso sempre, todo o ano :) mas claro, sempre sem perfume...

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fanática, mas adoro um bom perfume e é raro sair de casa sem ele. Quanto ao creme, no inverno sou mais preguiçosa mas geralmente coloco sempre que tomo banho. Adoro, há cremes tão bons, tão hidratantes e que deixam um cheirinho tão bom na pele... Huuum :)

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias uso cremes e perfumes, adoro sentir-me cheirosa.

    ResponderExcluir