quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quando escolhi as opções de área de mestrado, estava certa que tinha tudo mais do que resolvido na minha cabeça. A primeira opção foi muito fácil de escolher, visto que sonho com isto desde o momento em que decidi vir para este curso. Havia outra opção, da qual gosto muito (e que pus como terceira, feita estúpida), mas a primeira é mais abrangente e permite-me juntar o melhor das duas opções, por isso não me imagino a fazer outra coisa da minha vida, com este curso, que não isto. Decidi e ficou mais do que assente que era isto que queria (oh God, como quero entrar neste!). A última opção também foi super fácil de decidir, visto que nunca nesta vida quero especializar-me naquela área, muito menos passar os meus dias a trabalhar naquilo. 

O problema são as opções do meio, a segunda e a terceira. Quando preenchi o impresso pus como segunda opção aquela que eu gostava mais a seguir à primeira, como é óbvio, mas agora não estou assim tão certa de ter feito uma boa escolha. É que agora que começa a chegar o dia de saber os resultados, começo a ficar nervosa e com medo de não entrar na primeira opção, tendo que me contentar com a segunda (se entrar nessa também, que isto é todo um processo chato). Mas agora que já passou quase um mês do dia em que me candidatei, decidi que o que eu queria mesmo como substituta se não entrar na primeira, é a que, burra, fui pôr como terceira! (eu sei que isto está um pouco confuso, com primeira e segunda e terceira, mas tentem acompanhar :p)

Sendo assim, só me resta esperar e rezar a todos os santinhos para entrar na primeira opção, senão sei que vou remoer para sempre esta ideia, vou ficar sempre na dúvida. Não é que não goste da segunda, que gosto e muito, mas sei que seria mais compatível com a terceira. Mas porque é que eu fui mudar de ideias agora, que já está tudo decidido e não há nada a fazer? 

3 comentários:

  1. às vezes é complicado... :/ Espero que consigas entrar na tua 1ª opção!

    ResponderExcluir
  2. Espero que consigas entrar na que mais desejas :) Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Vais ver que entras na primeira :) Percebo-te muito bem.. Quando me candidatei ao Ensino Superior (algo ainda mais abrangente), pus em quinta opção o que devia ter posto em segunda ou terceira.. A minha terceira opção nem sequer lá devia estar, que não queria! Resultado: acabei por entrar em quinta e fiquei mesmo feliz xD eheh

    ResponderExcluir