quinta-feira, 25 de julho de 2013

as figuras que uma mulher faz pra andar bonita

Eu sou uma mulher muito vaidosa com o meu cabelo. Pode não ser lindo de morrer, pode não ser nada de especial, mas é o meu cabelo e eu gosto de tratar bem dele. Com o sol e o calor é mais fácil ter um cabelo mais saudável e, consequentemente mais bonito, uma vez que é mais fácil deixar de usar secadores e ferros de alisar/encaracolar, que estragam imenso o cabelo. No Verão raramente seco o meu cabelo, deixo-o secar quase sempre ao natural e tento ao máximo não usar o ferro de encaracolar. Neste sentido, e numa das minhas incursões pelo mundo dos cabelos no youtube, vi um tutorial que ensina a fazer ondas no cabelo sem usar o ferro. Não há nada que saber, pode-se fazer tranças durante a noite e depois desfazer de manhã, ou então uns rolinhos, prende-se com ganchos, põe-se um lenço na cabeça só pra garantir que não alaga e de manhã lá se acorda com um cabelo todo ondulado e bonito sem usar fontes de calor para o moldar. Fantástico e não é preciso ser-se muito dotado. O problema é a figurinha de ursa que faço enquanto ando com isto na cabeça, pela casa. Normalmente faço antes de ir pra cama, mas não gosto tanto porque o cabelo fica muito molhado e de manhã ainda está meio húmido e não é tão eficaz. Então aproveitei que vim da praia, tomei banho, deixei secar um bocado e já me pus a fazer os rolinhos. Encontro-me neste momento com um lenço com bonequinhos do pateta na cabeça, feita faxineira, uma coisa linda de se ver. Pergunto-me como irei fazer este truque quando morar com o meu namorado, é que não há amor que aguente esta figura de parva! :)

Um comentário: