segunda-feira, 4 de março de 2013

Não percebo como é possível o meu pai e o meu irmão irem às compras, com uma lista, e não trazerem metade daquilo que lhes é pedido. Ou trazer tudo trocado. Parece que nem vivem na mesma casa que nós! Eu pedi algo muito simples, descolorante. Escrevi na lista tudo direitinho, com marca e tudo, pra não haver engano. Mostrei a caixa ao meu irmão. Disse-lhe em que sítio fica, mesmo ao lado dos desodorizantes. E chego a casa, expectante, e nada. Porque não havia. Ou melhor, havia certamente mas procurar uma pequena caixa cor-de-rosa e verde, com letras bem grandes, exatamente na estante que eu indiquei, era demasiado para aquelas almas masculinas. 

Juro que não percebo, a sério. Não é preciso ter um conhecimento profundo do universo feminino para comprar descolorante, é só preciso saber ler. E ter vontade. Qualquer pessoa que saiba ler é capaz de o fazer. Eu até me dei ao trabalho de lhe mostrar a embalagem, para ser mais fácil encontrar. E nem assim. 

O pior é que estas coisas não acontecem só neste tipo de produtos. Eu até compreendo mais facilmente este tipo de coisas quando relacionadas com produtos femininos. Mas com coisas básicas, cá de casa, que todos usam/comem, não consigo. É pura falta de interesse e atenção. Estão fartos de ver as embalagens das bolachas, dos iogurtes, do pão... mas mesmo assim conseguem errar tantas e tantas vezes. O problema, o que causa isto tudo, é aparecer-lhes sempre tudo do nada. Quem se chateia a fazer compras e a arrumá-las sou eu e/ou a minha mãe. Os meninos não têm que se preocupar com nada e depois dá nisto. Que nervos!

4 comentários:

  1. Homens e compras não combinam :) Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Respira fundo!! Mas que deve ser chato... nisso concordo. Eu às vezes acho que é mesmo falta de capacidade da parte deles... de decorarem coisas, de serem atentos a esses pormenores e, mais importante que tudo, de descobrirem coisas - ou de as procurarem - mesmo que as coisas estejam mesmo em frente ao próprio nariz...

    ResponderExcluir