quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Exames, dentes do siso e coisas divertidas que tais

Quando hoje acordei, bem cedinho, os meus pais estavam a sair pra trabalhar e o meu irmão de regresso à escola. Foi o primeiro dia, desde que estou em casa-casa, que me apercebi que estou na fase de exames, apesar de já andar a estudar há muito tempo. Não sei porquê, mas ficar sozinha em casa nesta altura associa-se sempre a acordar cedo para estudar. Não gostei nada da sensação, torna tudo mais real. Mesmo assim, estou contente por estar calma. 
Normalmente fico super stressada e mal disposta e com vontade de chorar só de pensar que os exames estão aí. Mas desta vez estou mais calma. Tenho tudo organizado, trabalhos todos feitos e alguns dias (poucos, mas já é bom) de intervalo entre exames. Também já é a minha 5º época de exames, já sei como me organizar melhor e o que resulta ou não, quando se trata de estudar. Mas não vejo fim à vista. Apesar de estar de "férias", sinto que preciso mesmo de férias, de descansar e de não me preocupar com nada. Ao menos, se me portar bem na fase normal, posso ficar com quase um mês para não fazer nada, por isso wish me luck :)

Para juntar à festa, descobri que tenho dois dentes do siso a nascer. Os relatos sobre este evento são deveras animadores, por isso podem imaginar como estou feliz --' Tudo o que eu preciso para viver melhor esta fase stressante da minha vida é mesmo uma dor de dentes, não se tá mesmo a ver? Pra já não dói nada, mas sinto aqui a "moer", umas picadinhas. Rais'parta a minha sorte.

9 comentários:

  1. Eu também fico assim em época de exames e como neste momento estou também nessa pausa , deves imaginar como estou. Uma pilha de nervos .

    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. Planeia bem os exames, estrutura-te... e relaxa.

    ResponderExcluir
  3. Só de pensar em exames, dá-me um nó na barriga!!! baaaah!! :(

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ter de tirar um desses malfadados dentes para a semana! :/ Por isso dá-te por feliz enquanto não te doem! Boa sorte para os exames! :)

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte para os exames! E, já agora, boa sorte com os dentes... que nasçam rápido e sem grandes dores, é o que se quer.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu estudava também detestava a fase de "férias" que não eram férias nenhumas!
    E precisava de tempo para não fazer nenhum, e poder esvaziar a cabeça.
    De qualquer modo, essa fase faz parte da vida e é o que nos preparar e permite ter um futuro melhor.
    Aplica-te agora, e depois aproveita ao máximo o mês de férias!
    Boa sorte!
    Quanto aos dentes, não dramatizes.
    Espero que te aconteça como eu: já cá andava há mais de um ano, e eu nem sabia. Quando me começou a doer e a infetar a boca, arranquei-o, não custou nada, e nunca mais tive dores nenhumas!
    Depende da pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Bem, espero que corra tudo pelo melhor.

    ResponderExcluir