quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

do shiuuuu

Sou leitora assídua do shiuuuu, adoro o blog e adoro cuscar os segredos. Não é novidade pra ninguém que, por vezes, surgem segredos que não lembram a ninguém e deixam aquilo em reboliço. Este, para mim, é um deles.

Não consigo compreender como é possível, nos tempos que correm, alguém ter comportamentos deste tipo. Com toda a informação, com conhecimento de todos os riscos e com proteção tão acessível a qualquer um. Mas neste caso não me parece tratar-se de falta de conhecimento ou de proteção, mas sim de não querer usá-la. O que é tremendamente mais irresponsável, ainda pra mais sendo com desconhecidas, pessoas que não sabemos mesmo, de todo, se são saudáveis, se têm ou não doenças, etc. Nem vamos falar aqui de gravidezes indesejadas. Estamos a falar da saúde, de poder ser infetado e infetar terceiros com doenças. 

Não estou a julgar nem quero saber o que leva alguém a fazer isto, mas são coisas que eu não percebo de todo. E não é só culpa do autor do segredo, mas também das mulheres com quem se relaciona. Que irresponsabilidade! É tão bom um como o outro, se ambos sabem o que estão a fazer e continuam a ter estes comportamentos de risco. 

Onde é que este mundo vai parar?

8 comentários:

  1. Há coisas incompreensíveis... às vezes até acho mesmo que não é para eu compreender!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho na minha turma dois casos de gravidez. Uma já teve e outra está a caminho disso. O primeiro caso foi com o namorado. O segundo foi um caso durante a Queima das Fitas do ano passado. Para além de não ter havido protecção em ambos casos, a rapariga do tal caso não namorava [foi portanto um caso pontual] e, ainda por cima,anda a usar faixas a apertar a barriga para não notarem que ela anda grávida! Acho um acto bastante egoísta, uma vez que está a prejudicar a saúde da criança que carrega! Mas entretanto já é público [aliás, toda a gente já desconfiava].
    Hoje em dia acho que só engravida e apanha doenças quem quer. É claro que há sempre excepções ... quem fica fora daquela percentagem de protecção, mesmo usando métodos contraceptivos. Mas também são raros os casos em que isso acontece. Mas esse segredo desse blog que falas é de uma tremenda falta de responsabilidade. É mesmo de quem não tem muito na cabeça.

    ResponderExcluir
  3. É preciso muito pouco amor próprio, acho eu.

    ResponderExcluir
  4. A velha história de que só acontece aos outros, parece-me... Uma irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  5. Sabes o que mais me assusta neste segredo ? Não é o autor andar por ai a fazer sem proteção e apanhar uma doença porque isso é um problema dele, ele está certamente consciente dos perigos e das doenças que podem arruinar a vida dele sinceramente mas o que me assusta é que se calhar as parceiras com quem o faz não sabem que anda a fazer isso com várias pessoas e essas sim podem apanhar doenças sem imaginarem. Claro que certa parte também tem "culpa" mas acho mesmo grave isso. E é assim que não se consegue por um "fim" a doenças tipo sida!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não compreendo quem se arrisque tanto.

    ResponderExcluir