terça-feira, 29 de janeiro de 2013

do dia dos namorados

Chateiam-me um bocadinho aquelas pessoas que são sempre do contra, só porque sim. Toda a gente gosta disto, então eu vou dizer que não gosto. Todos fazem isto, então eu não vou fazer. Só pra serem diferentes. São normalmente aquele tipo de pessoas que no Natal, quando a maioria anda em histeria à procura de prendas e a escrever posts fofinhos e da paz e do amor, começam com as histórias de que o Natal é quando o homem quer, que o Natal perdeu o significado. Que as pessoas são umas hipócritas e bla bla bla, que eu odeio o Natal. O mesmo se sucede no dia dos namorados, que é o próximo evento.

Ora, daqui a nada polularão por este mundo blogosférico fora os posts de horror ao dia dos namorados. Que não é preciso um dia para celebrar o amor, que não é uma convenção social que os vais fazer oferecer flores às namoradas porque isso devia ser feito só porque sim e não porque são obrigados, que é tudo estúpido e horrível e uma hipocrisia, deus'malivre de celebrar tal dia! 

Eu concordo com tudo isso, sim senhora. Acho que não devia ser necessário um dia para as pessoas serem felizes, irem jantar fora, oferecerem prendas e tratarem bem os respetivos. E sei bem que há muita gente que nesse dia faz isso tudo, muito bonitinho, e andam à pancada o resto do ano. E que há quem tenha que aproveitar este dia porque nos outros dias não tem nada disto. Mas não é um bocado exagerado odiar o dia por isso? Eu celebro o dia dos namorados, porque sim, porque gosto. Porque gosto de aproveitar todas as oportunidades para o fazer feliz, para o mimar. Só o faço neste dia do ano? Não! Só sou amiguinha e fofinha e cutchi cutchi porque é dia dos namorados? Não. Eu sou mesmo assim: lamechas, uma romântica pirosa. E sou assim o ano todo, não só no dia 14 de fevereiro. Mas porque não posso ser também foleira e pirosa no dia dos namorados? Só porque há muitos casais que celebram o dia porque sim, porque se sentem pressionados a tal, não quer dizer que não há casais que o façam porque gostam da ideia do dia. Se há um dia em que é celebrado o amor, porque é que eu, que adoro o amor e estou super apaixonada não o posso celebrar, se quiser? 

Deve ser uma canseira ser assim, do contra. Ter que odiar tudo o que os outros gostam. Deixar de celebrar o dia dos namorados porque isso é o que todos fazem, e eu não sou igual a todos, apesar de no fundo até achar giro só que não tenho namorado para o fazer (ou não quero que ele pense que eu sou dessas gajas que gosta de celebrar o dia e que gosta de receber flores e chocolates e tudo). Ai...

11 comentários:

  1. Concordo completamente contigo. Se há um dia que até é reservado a isso, porque não aproveitá-lo? É tão simples quanto isto.

    ResponderExcluir
  2. Eu não odeio o dia dos namorados... Simplesmente não concordo com ele. Como tu disseste, há pessoas que o celebram porque sim, porque "são forçadas". E é com isso que não concordo.É como no Natal fingirmos que somos muito amigos e comprarmos uma prenda a alguém que nunca vemos nem falamos.

    ResponderExcluir
  3. Assim como há um dia para celebrar o dia da criança, o dia de Natal, a Páscoa e etc, concordo plenamente haver um dia para celebrar o dia dos namorados. Claro que concordo ctg quando dizes que não é preciso haver um dia em específico para o dia dos namorados. Mas se ele existe porque não marcá-lo? Eu cá não vou fazer nada de extravagante nesse dia, na verdade ainda nem pensei. Mas claro que vou oferecer uma lembrança ao meu namorado [uma montagem de fotos nossas até agora] e tenho a certeza que ele quando olhar para ela, para além de se lembrar de todos os momentos que lá estão, vai se lembrar que foi uma prenda desse dia! :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Eu cá gosto muito do Dia dos Namorados. Tal como gosto de outro dia qualquer em que me apeteça celebrar o (nosso) amor ou em que me apeteça fugir à rotia com ele.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma dessas pessoas :) o do dia dos Namorados simplesmente porque todos os meses celebramos um dia nosso... daí o dia dos namorados acaba por não ser nada... são opções digo eu

    ResponderExcluir
  6. Não celebro, nunca celebrei, mas não vejo nada contra.

    ResponderExcluir
  7. por aqui tb, nao celebro, nao tenciono celebrar mas nada contra quem celebra. :)

    ResponderExcluir
  8. eu não sou do contra, mas de há uns tempos para cá deixei de lhe ver sentido. é apenas mais um dia, como todos os outros são, para celebrar o amor. não janto fora, não troco presentes, este ano nem sequer estarei com o meu namorado e essa ausência dói-me tanto como nos outros dias. lá está, é só mais um dia ;p

    ResponderExcluir
  9. Há tanta gente do contra que ser original dessa forma é impossível, mas muitas dessas pessoas acham que sim, que são muito alternativos...

    ResponderExcluir
  10. Pode não ser uma questão de ser do contra, mas sim de simplesmente não gostar... da mesma forma que há quem adore, há quem não goste...e há que respeitar igualmente quem gosta e quem não gosta...

    ResponderExcluir
  11. Eu não odeio o dia dos namorados, simplesmente não lhe dou valor :) Mas não é por querer ser do contra, simplesmente é uma opinião minha (o natal já adoro pex).
    Para mim é um dia tipicamente materialista, consumista. Parece que a maior parte dos casais acordou para vida e lembrou-se que tem namorado(a) e ah toca a ser fofo e querido. E acredita que já vi muito disto! Mas claro que respeito e não me ponho para aí a falar mal e porcamente do dia, porque cada um sabe de si, e há gente que dá mesmo valor ao dia.
    A mim simplesmente passa-me ao lado, mas isso relaciona-se com a minha personalidade. Só no primeiro ano de namoro é que perdi tempo com essas coisas de prendas para o namorado (aniversário e natal), ah quero fazer uma surpresa, ah o que vou oferecer?, enfim que canseira. Depois começamos a oferecer coisas práticas, coisas que precisamos: pergunto a ele o que quer/precisa, e consoante isso compro e pronto, nunca fico mal e ele fica sempre feliz, assim como eu :)
    Prefiro uma surpresa fora da data, sem existir um dia assinalado, isso sim gosto :)

    ResponderExcluir