sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Em tempos, também eu fui daquelas pessoas que exkreviam axim menxagenx xeias de x e k. E q abreviava td e + alguma koisa. Só nunca aderi à moda de pôr h em todas as palavras ou trocar os l por w, isso eu não achava nada winduh :) 

Mas isso já lá vai... Foi naquela fase parva em que tinha uns 14 anos e depois deixei-me disso quando percebi que era uma perda de tempo e, a bem da verdade, muito lame. Depois comecei a escrever tudo direitinho e agora até tenho escrita inteligente, para facilitar. Continuo a abreviar algumas palavras, é uma questão de poupar caracteres :) Mas só mesmo aquelas básicas. 


Isto tudo para dizer que me irritam solenemente aquelas pessoas que continuam a escrever assim, mesmo que já tenha passado de moda e já tenham idade para ter juízo. Já ninguém escreve assim. É estúpido só. Quando recebo uma mensagem assim já nem consigo ler sem revirar os olhos, não tenho paciência. Já passou a moda, gente!

6 comentários:

  1. Também não gosto nada.. mas não me lembro de escrever muito com x, k sim, mas agora mesmo quando quero escrever " porquê" ou "porque", quando abrevio faço "pq". Nunca entendi bem a ideia de acabarem as palavras com "h" mas também acho ridículo. Mas tento ao máximo não usar, até porque as mensagens são grátis e já não há a preocupação de poupar caracteres por se pagar mais uma mensagem, caso o texto seja extenso, por isso mesmo podemos usar e abusar e escrever todas as letrinhas das palavras :)
    Só uma ou duas pessoas é que me mandam mensagens ainda com essas coisas todas e quase que preciso de um descodificador para as entender... e quando nos pomos a ler exactamente como nos escrevem é uma comédia :p
    Desculpa o testamento xD

    ResponderExcluir
  2. eu por acaso nunca tive esse vício. quando escrevo no telemóvel faço as abreviaturas mais ou menos normais, o q, o pq, por aí, mas nem sempre, é como calha ;p na escrita mesmo nunca o faço, só quando tenho de tirar apontamentos à pressa é que é de qualquer maneira ;p

    ResponderExcluir
  3. tb tive a minha fase parva de EscreveR AssiM Va-sE La PercebeR pq. Mas com abreviaturas escrevo bastante, mas irrita-me (e nao e so na escrita) pitas. Pessoas com mentalidade extremamente infantil e que vivem numa bolha qualquer e nao tem coragem de sair de la para enfrentar o mundo. E pitas nem sequer esta ligado com a idade, mas sim com a mentalidade. E devo dizer que conheco pitas com 30 anos, assustador mas pura verdade

    ResponderExcluir
  4. Ohhhh, é tão winduh e fofinhuh!!! Eheheh. Eu fazia e às vezes faço abreviaturas mas nada dessas "invenções".

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Também já passei por essa fase. Não me lembro qual o grau de estupidez onde cheguei, mas atingi algum! Hoje escrevo tudo em condições e é muito raro usar abreviaturas. Sou muito picuinhas a escrever mensagens e até a pontuação coloco com todo o cuidado. Acho que isso só me ajudou a ter uma escrita mais "bonita" e correcta. Mas não há nada como "errar" para se aprender :)

    ResponderExcluir