sábado, 14 de abril de 2012

do pedido que nunca chegou

Costumo dizer ao meu namorado que sou uma fácil. Nunca houve um pedido de namoro e eu cá continuo com ele, depois destes anos todos. Que desplante o dele. Nem a um simples e parvo vamos namorar? tive direito. Nada. Chegou e afiambrou-se aqui à miúda e eu deixei. Deixei-me levar assim, sem um pedido a sério. Pufff. 

Volta e meia lá o chateio, que isto não tem jeito nenhum. Namorámos há tanto tempo e nunca tive um pedido de namoro. E logo eu, que sou tão lamechas e adoro todas estas coisinhas. A verdade é que depois de eu me ter queixado sei lá quantas vezes, ele já fez uma espécie de pedido, mas assim não tem graça. 
Um dia os nossos filhos vão perguntar como é que foi o pedido e eu vou dizer pra irem perguntar ao pai, agora desenrasca-te :)

Eu brinco com isto mas a verdade é que não fico triste nem ressabiada. Só acho que não tem jeitinho nenhum, pronto. Há que haver um pedido. E não, não haveria de ter sido eu a pedir, que nisto eu acho que deve ser como antigamente :) 
O que na verdade me importa é o que nos une, as coisas que já passamos, o facto de gostarmos um do outro, o pedido no meio disto tudo não interessa pra nada (mas não lhe custava nada e até lhe ficava bem :)). Agora vai ter que se esforçar o dobro no pedido de casamento...

15 comentários:

  1. ai rapariga, das coisas que tu te lembras ;p eu também não tive pedido, acho que há coisas que não é necessário verbalizar e quando se começa a namorar percebe-se que é a sério (pelo menos eu percebi LOL). tb nunca tive necessidade de perguntar 'mas afinal o que é isto que temos' porque claramente as coisas se desenrolaram no melhor sentido. como dizes, o que interessa é o sentimento, que já não é de todo uma coisa recente, por isso o pedido passa para quinquagésimo plano ;p já com o pedido de casamento, isso terá de ser muiiiito diferente, com direito a anel e tudo :D

    ResponderExcluir
  2. eu 'obriguei' o meu a pedir! foi qualquer coisa do género: 'bem, sabes que agora para sermos mesmo namorados tens de pedir né?' e ele fez cara feia mas depois até pediu e foi um momento engraçado :D

    ResponderExcluir
  3. Acho que hoje em dia isso acontece cada vez mais!:) As pessoas vão-se conhecendo, as coisas desenvolvem-se e acabam juntas e pronto. Claro que é bonito, passar por esses momentos, mas no fundo, o que interessa é mesmo isso, que o que vos une, com ou sem pedido, seja verdadeiro!:)

    ResponderExcluir
  4. eu tb nao tive pedido nenhum, simplesmente aconteceu e gostavamos de estar juntos. Pra mim dei como oficial a partir do momento em que ele me disse: "amo-te".
    agora que gostava de ter um pedido de casamento gostava, e nem precisava de um anel mto fancy pq eu detesto brilhantes, mas queria assim um pedido romantico e original, mas como estamos bem, acho q ele nao vai pedir :P

    ResponderExcluir
  5. Sábado-Feira # 02
    http://apontamento-bernardo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Também não tive pedido e já lá vão quatro anos.

    ResponderExcluir
  7. Eu por acaso tive um pedido de namoro, numa situação bastante caricata até. Mas um dia eu conto.. :)

    ResponderExcluir
  8. Fizeste-me rir porque o meu também tem uma história. (Todos têm uma história... mesmo que não existam :P) É que só começámos a namorar oficialmente 2 dias depois. Porque eu disse que queria um pedido. Só namorava com ele a sério com um pedido. E assim foi. Um bocadinho obrigado. Mas foi bonito :P

    ResponderExcluir
  9. O teu não te pediu, no meu caso eu é que tive de pedir ahaha

    ResponderExcluir
  10. Também não tive um pedido oficial mas nem penso nisso! Como dizes, o importante é o quanto duas pessoas gostam uma da outra :)

    ResponderExcluir
  11. Hehehe! É mesmo assim, o que importa é o que vos une! E pronto, agora cobras o pedido de casamento! Vai ter que ser uma daqueles que depois vai pro youtube e tem milhões de visualizações! Eu cá, não me vendia por menos xD

    ResponderExcluir
  12. Ahahah, tão engraçado. Certamente o rapaz vai brilhar no dia do pedido do casamento :P O meu antes de me pedir para namorar pedia-me para casar com ele, o mundo anda todo trocado ;)

    ResponderExcluir
  13. Oh, eu também não tive e só me apercebi agora xD

    ResponderExcluir