domingo, 15 de abril de 2012

acerca da reportagem da sic

Acho tão tão tão mas mesmo tão triste que haja tanta gente a passar tantas dificuldades pra poder estudar, quando se dão bolsas a filhinhos de papás ricos e a pessoas que simplesmente fazem umas matrafiscas pra esconder rendimentos e obter bolsas. Depois disto penso, como é que estas pessoas se deitam em paz consigo próprias sabendo que, por causa de pessoas como eles, que não merecem bolsa, que não precisam, há tanta gente a passar sérios problemas para poder ser alguém na vida. A sério, expliquem-me como é que estão de bem com a sua consciência? E ainda há os outros, aqueles que não querem estudar e andam a gastar dinheiro ao estado para passear livros, enquanto uns querem verdadeiramente fazer pela vida e se vêem obrigados a desistir. Que raio de país é este?

6 comentários:

  1. também vi e fiquei com um nó na garganta. é mesmo triste :(

    ResponderExcluir
  2. Não vi a reportagem, mas conheço bem essa realidade.. Na minha zona, conheço uns quantos casos assim. De pessoas que nadam em dinheiro, mas que enfim.. Fogo, não há mesmo consciência :s

    ResponderExcluir
  3. eu nao vi, mas tinha a faculdade cheia de meninos assim, que vinham de audi para as aulas, enquanto eu vinha de autocarro da margem sul pra lisboa e nao tinha direito a bolsa. Nao tinha direito a bolsa pq os meus pais eram honestos, eles levavam os subsidios pq mentiam as financas e declaravam rendimentos fixos. como dormem a noite? pelos vistos dormem e deve dar-lhes muito gosto sentirem-se chico espertos por roubarem ao pais.
    a licao que nos ensinam e que a honestidade nao compensa. mas ha quem tenha honra e ha quem nao a tenha,

    ResponderExcluir
  4. Diria mais que raio de pessoas são estas...

    ResponderExcluir
  5. Também me revolta e conheço quem seja um aluno de topo, refiro-me a 19's, e está nestas condições...

    ResponderExcluir