quinta-feira, 22 de março de 2012

Não sou daquelas pessoas que adormecem em qualquer lado. Aliás, mesmo em casa, só durmo às horas próprias pra tal, à noite, mesmo que esteja com sono. Não consigo adormecer de tarde, por exemplo. Mas isto é nos dias normais, óbvio que se passar uma noite sem dormir adormeço no primeiro sítio quentinho e confortável que encontrar :) Por isso nunca fui daquelas que vai a dormir no autocarro, a babar e ressonar, com a cabeça de um lado para o outro. Mas claro que da primeira vez que o fiz deu barraca.

Vinha eu e o meu namorado no autocarro, cheios de sono, até que acordamos e estávamos num sítio qualquer que nunca tínhamos visto na vida (o autocarro que apanhamos não nos deixava directamente onde queríamos, tínhamos que mudar de autocarro uns kms à frente, mas adormecemos e fomos sempre naquele). Instalou-se logo ali o pânico (eu fiquei em pânico, pronto). Estávamos todos sujos porque tinha havido praxe, não tínhamos dinheiro connosco (sorte que havia multibanco por lá) e estávamos cheios de sono e fome. Depois lá nos arranjamos e conseguimos vir embora. Mas na altura lembro-me que fiquei mesmo assustada, nunca me tinha acontecido tal.

Moral da história: nunca voltem pra casa sujos, pode ser que se percam e toda agente pense que são vagabundos. Não, não é isso! Nunca adormeçam num autocarro. É muito assustador não saber onde se está. Claro que adormecer no autocarro que vos deixa logo em casa não é assim tão mau, mas mesmo assim sabe-se lá as figurinhas que fazem a dormir e a trabalheira que é voltar para trás porque deixaram passar duas ou três paragens depois da vossa.

P.s. Ainda não sei como é que o motorista não deu por nós, afinal não tínhamos bilhete praquele trajecto todo. Se quisesse andar à socapa era logo apanhada, de certeza :)

5 comentários:

  1. eu também não sou nada assim, mas o meu namorado é. ele vai de comboio para o trabalho e eu digo-lhe para aproveitar para ler, para ouvir música e ele diz que aproveita o tempo todo (todo mesmo, todas as viagens) a dormir. nunca vi... :p

    ResponderExcluir
  2. Só para que conste, eu nunca cheguei a entrar em panico. Tudo se resolve xD

    ResponderExcluir
  3. Eu tb costumo adormecer no autocarro mas fico sempre frustrado por só conseguir andar de borla quando estou a dormir!...

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. haha nunca me aconteceu, mas sempre qe ando por um sítio desconhecido tenho sempre medo de me distrair ou adormecer e ir ter a nenhures!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto nada de adormecer em autocarros e comboios :s tenho medo de nao sair na cena certa LOL

    ResponderExcluir