quinta-feira, 15 de março de 2012

da falta de vergonha na cara


Acho extremamente ridículo e vergonhoso que ainda haja quem, em pleno ensino superior, tenha que ser constantemente chamado à atenção. Uma coisa é estar mais distraído ou a conversar e ser chamado a atenção uma vez, pronto acontece. Agora passar uma aula inteirinha (prática ainda por cima) a ser chamado a atenção porque está distraído, ou a falar muito alto, ou a interromper o professor com as conversas laterais, a ponto de ser preciso dizer que se continuar assim se vão separar do colega do lado, é ridículo. Já não estamos na escolinha. Quem quer ir às aulas vai, quem não quer e vai na mesma mas fica a conversar, ao menos que converse baixo. 
Eu não sou propriamente um exemplo, vou às aulas porque sou obrigada (a algumas) e outras porque me sinto culpada se não for. Muitas vezes estou desatenta ou a conversar pros lados, mas baixo e sem interromper nem chatear ninguém. Quando estou farta de lá estar vou-me embora. Não estou a ocupar espaço nos auditórios só pra ir conversar. Nem a falar alto pra incomodar os outros. E tinha vergonha na cara se algum dia algum professor ameaçasse separar-me do colega do lado. Que idade é que têm? 5 anos? Please...

10 comentários:

  1. Como te entendo. Numa aula prática, que eu me lembre, nunca assisti a nada assim.
    Mas na minha faculdade, onde as aulas teóricas são FACULTATIVAS, não percebo qual é a ideia de quem vai para lá incomodar quem realmente quer aprender alguma coisa. É terrível. E eu passo-me...

    ResponderExcluir
  2. Na minha faculdades as aulas teóricas não eram obrigatórias e havia sempre gente que ia conversar para a primeira fila, mesmo em frente ao professor! Uma falta de respeito para com o professor e os alunos que ficavam mais atrás e não conseguiam prestar a atenção devida!

    As aulas não são obrigatórias, a faculdade não é obrigatória mas acredito que muito meninos só lá estão para agradarem os papás e não por vontade própria, o que faz com que estejam ali por obrigação e só assim se percebe a desatenção nas aulas! :/

    ResponderExcluir
  3. passei por uma situação semelhante há dias.. havia uma aula, muito enfadonha, na qual eu ficava sempre a frente de duas criaturas que falavam durante 1h30 sem interrupções.. e incrível.. era sobre o almoço, a amiga, as outras cadeiras e respectivas avaliações, o prof q era chato, os colegas tristes que ainda prestavam atençao a aula. enfim. uma tremenda falta de respeito por nós e pelo professor. Só lá esta quem quer e conversar e mandar piadas é no "recreio" q é onde ficam os putos x)

    ResponderExcluir
  4. Na minha turma não acontece isto... :X

    ResponderExcluir
  5. Verdade. É ridículo. Falar tudo bem mas não ao ponto de incomodar quem quer aprender. Por uns pagam todos :)

    ResponderExcluir
  6. ahahah não sei como é que não ficaram envergonhadas e pararam xD já vi muitas vezes a chamarem a atenção nas aulas da faculdade mas ao ponto de dizer que vão separar as duas pessoas não xD

    ResponderExcluir
  7. Sei bem do que falas. Imagina então a minha turma em que a maioria são raparigas!! Para não falar de uma coisa que não gosto mesmo nada que é entrarem na sala às mijinhas, como se costuma dizer. Uns é às 9h15, outros às 9h30.. e por aí fora. Uma professora minha até 'goza' e diz que é o autocarro das 9h15, o das 9h30... enfim... e depois vão para lá também falar e rir...se se quer ouvir uma aula como deve ser tem que se ir para as mesas da frente, se não esquece :S

    ResponderExcluir
  8. Tens toda a razão! Também acontecia nas aulas dos meus primeiros anos. Felizmente as pessoas começam a amadurecer ou simplesmente a não ir às aulas!

    ResponderExcluir
  9. Isso é bastante irritante! Passou-se o mesmo esta semana numas aulas! enfim!

    ResponderExcluir
  10. sou exactamente assim. não sou um exemplo brilhante, mas também não incomodo.. e há pessoas que demonstram uma completa falta de respeito!

    ResponderExcluir