quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Problemas de gaja


Morro de medo do dia em que encontrar um cabelo branco. Pronto, estou a exagerar, não morro de medo, mas não quero que esse dia chegue tão cedo! 
Nos homens até dá charme, com algumas brancas ficam com um ar mais sério, experiente, sexy. Mas numa mulher está mais associado à perda de juventude, da beleza, e todas queremos preservar a imagem jovem e sexy. Por isso é que nós pintamos e eles raramente o fazem.

A minha mãe começou a ter que pintar o dela aos 21, o que significa que, se lhe seguir as pegadas, só tenho mais 2 anos para não me preocupar com essas coisas.
E vejo bem por ela, que tem o cabelo escuro e com muitas brancas, é uma consumição! Precisava de ser pintado de 15 em 15 dias. Não é exagero. É que ela tem o cabelo preto "de origem" e as brancas notam-se logo ao fim de pouco tempo. Anda sempre preocupada com aquilo, sempre a pintar. E toda a gente sabe que além do trabalho que dá e do dinheiro que se gasta, ainda tem o inconveniente de não ser nada bom para o cabelo. Todos aqueles químicos, de 15 em 15 dias ou de mês a mês, são coisinha para deixar o cabelo todo estragado e seco. E eu, que já tenho que ter vinte mil cuidados com ele, por ser comprido e com tendência a ficar seco e estragado com bastante facilidade, não queria ter que ter mais esse cuidado tão cedo.
Ser mulher dá muito trabalho :)

10 comentários:

  1. eu tenho 22 anos e de vez em quando alguém me lá me diz 'ah, tens aqui um cabelo branco'. mas são pouquinhos e não se notam. nem quero pensar no dia em que tenha de pintar o cabelo --'
    p.s- só tens 19 anos? pensei que fosses mais velha... :)

    ResponderExcluir
  2. Agora vais ficar com pena de mim.
    Descobri o meu primeiro cabelo branco aos 20 anos e até achei piada.
    "Ah e tal foi preciso entrar para a faculdade para encontrar um!".
    Quando me dediquei a olhar com mais atenção descobri muitos, tenho uma madeixa branca que tento esconder...
    E depois aqui a Je quer pintar/fazer madeixas e a minha mãe, cabeleireira de profissão, diz que não e não e não. --'

    ResponderExcluir
  3. e a sra minha mãe que é alérgica?
    :/
    mas é uma senhora alergia... até dá dó... portanto deixou de pintar e até pensava que iria ter mais brancos!

    Na última semana disseram-me que eu tinha um cabelo branco... mas afinal era só aloirado :P

    mas por acaso não me traumatiza muito!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho ou tinha uma cabelo branco! :p e tinha uma colega que tinha imensos cabelos brancos! Quanto a rapazes, agora na faculdade tenho um colega que também tem imensos!
    beijinhos e não te preocupes com isso agora, se não ainda ganhas cabelos brancos, mais do que gostarias de ter :p

    ResponderExcluir
  5. Já encontrei meia dúzia em mim... arranquei-os!

    ResponderExcluir
  6. Eu só sei que nunca irei pintar o meu cabelo até ao dia em que encontrar o meu primeiro cabelo branco. Se nesse aspeto eu sair ao lado da minha família paterna, terei muita sorte. A minha avó com 74 anos tem mais cabelo castanho do que branco.

    ResponderExcluir
  7. Também os procuro de vez em quando, mas como a minha mãe só começou a ter aos 27, estou mais ou menos descansada! Isso é muito relativo, tenho uma prima que começou a ter aos 12 anos e pinta desde os 14! Espero que não te apareçam tão cedo e também não precisas de começar a pintar logo, às vezes aparecem lá pro meio e nem se notam ;)

    Uma vez li que o tempo é muito mais injusto com as mulheres e cada vez tenho mais a certeza disso! Um homem com 40 anos pode ser muito sexy e atrativo sem ter que fazer grande coisa por isso, mas uma mulher pra estar bem aos 40 já tem que ter muito trabalho de campo feito anteriormente e ao longo de muitos anos!

    ResponderExcluir
  8. Tocaste-me na ferida! Eu tenho cabelo branco. Não são cabelos brancos, é o cabelo branco, quando aparece a raiz já se notam mais brancos do que castanhos!
    A minha mãe e o meu pai já têm os dois o cabelo completamente branco, portanto deve ser hereditário! Tenho de pintar de mês a mês... É chato, primeiro porque não tenho paciência para ir ao cabeleireiro, depois porque é caro. Mas em relação a ficar estragado não me queixo. Já pinto há cerca de 3 anos e até agora não se nota nenhum problema, continua bastante saudável!:)

    ResponderExcluir
  9. oh ha mulheres q quase nao tem cabelos brancos. a minha mae nao tem mtos e nem sei qdo comecou a ter. eu aos 27 ainda nao tenho nenhum, e se aparecer algum pinta-se :)

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o cabelo preto "de nascença" e concordo: o cabelo branco dá-nos cabo da paciência e da carteira! Já pinto o meu há cerca de 12 anos (tenho 39) e não está estragado porque eu o trato muuuuuito bem! E também é comprido e encaracolado. Mas vai-te preparando porque é como fazer a depilação: quando começas, nunca mais és capaz de parar. ;)

    ResponderExcluir