segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

o facebook destrói a imagem que temos das pessoas

Tenho uma prima,dois anos mais nova que eu, com quem me dou extremamente bem. Vemo-nos poucas vezes mas entendemo-nos muito bem, somos até bastante parecidas em muitas coisas. Um dia ela adicionou-me no facebook e eu fiquei muito contente "ai que giro, agora vou poder saber mais coisas sobre ela, é como se nos víssemos mais vezes". Wrong! Omg, a desilusão... 

Ela é só publicações espirituais, muito paz e amor, frases feitas tiradas dos recantos mais sombrios da internet e pior! O drama, o horror, a tragédia! Ela faz IMENSAS publicações sobre o namorado, mas coisas do mais piroso que se pode imaginar. Fiquei tão desiludida. Quer dizer, fico feliz por ela ser feliz, claro, mas aquilo era mesmo desnecessário. Sério. É minha doçura praqui, meu docinho de côco prali, Amo-te mais do que tudo na vida, vamos ser muito felizes meu xuxu, MELHOR NAMORADO DO MUNDOH!!! Não há paciência. 

 Aquilo incomoda-me de tão enjoativo que é, e eu até sou bastante lamechas e pirosa. Mas aquilo é demais pra mim. Não são capazes de construir uma frase sem pôr um nome fofinho no meio ou no fim, cada comentário tem um sorriso :))) e vinte mil corações. Expõe ali a sua relação de tal maneira que até enjoa. 

Eu não tenho NADA contra pessoas felizes e lamechas, eu própria sou bastante pirosa, lamechas e feliz. E eu sei que eu escrevo muitas vezes sobre o meu namorado, sobre como sou apaixonada e feliz, mas não é a mesma coisa. Nunca na vida iria escrever pro facebook o que escrevo aqui. E acho que a piroseira tem limites. Aqueles nomes foleiros que damos um ao outro, as nossas brincadeiras, aquilo que dizemos/fazemos quando estamos juntos fica entre nós, tal como deve ser. 

Fico um bocadinho enjoada quando vejo casais assim, que passam a vida nestas demonstrações de amor nas redes sociais, como se fosse preciso todo o Mundo saber o que se passa entre eles para ser mais real. Acharia muito bonito se de vez em quando ela publicasse uma canção dedicada a ele, uma parte de uma música que ela achasse mais fofinha e que teria a ver com os dois, e até mesmo que publicasse algo mais pessoal, deles. Mas SEMPRE?? Caraças, que é que eles têm de privado? Só deles? 

Já pensei eliminá-la e tudo! É a desilusão...

10 comentários:

  1. Compreendo-te! ás vezes pensamos que uma pessoa é uma coisa mas é outra!
    Acho que numa relação deve sim haver carinho e coisas fofinhas mas expor isso a toda a gente? Penso que seja um exagero :/

    ResponderExcluir
  2. ahahah eu podia ter escrito isto. uma coisa é publicar uma coisa ou outra de vez em quando, agora sempre sempre sempre, corações, LY praqui, amo-te prali, a sério, não há necessidade :p

    ResponderExcluir
  3. realmente ao final do milésimo post ja chateia...

    ResponderExcluir
  4. Ahah! É verdade! Às vezes o facebook revela uma faceta das pessoas que desconhecíamos! Bloqueá-la ia ser exagerado já que dizes que se dão bem 'na vida real', mas podes sempre cancelar as actualizações dela!:p

    ResponderExcluir
  5. Há muitas pessoas que têm uma enorme necessidade de dizerem ao mundo o quanto estão felizes e que a sua relação é a melhor do mundo! Eu cá acho estranho! Tudo que é demais, cheira-me a falso! : )

    ResponderExcluir
  6. eu sou lamechas e romântica e só de te ler fiquei com comichões :S

    ResponderExcluir
  7. Pa, so tenho uma coisa a dizer ela e infantil e pronto. Pode ser que um dia cresca ou entao nao.
    Pessoalmente consigo ser do mais lamechas e "cutxi" que ha, mas nao pro facebook, alias nos no facebook um com o outro so dizemos parvoice mesmo, mas nada dessas pirorisses assim, os nossos termos sao isso mesmo, nossos. eu fico sempre desconfiada qdo vejo coisas dessas assim em excesso no facebook, acho sempre que e so fogo da paixao e depois passa

    ResponderExcluir
  8. AHAH
    Não há mesmo pachorra. Eu também detesto... E com cada coisa.
    Felizmente, por esta altura, nem tenho visto grandes actualizações desse tipo em relação a namorados e paixonetas ou amores. Mas tenho uma amiga que passa a vida no FB e o que ela faz - A TODA A HORA - é publicar esse tipo de imagens e frases com sabedorias da vida, ensinamentos e conselhos, coisas espirituais and son on. Meu Deus, já não aguento. Também fico irritada com tanta "porcaria" que ela publica. É que além de ser um exagero, cansa-me porque sempre que quero ver actulizações dos amigos em geral, é ver-me a correr páginas e páginas só com novidades dela!!!

    ResponderExcluir
  9. E porquê postar isso publicamente?

    ResponderExcluir