domingo, 12 de fevereiro de 2012

Brace yourself, os posts sobre o dia dos namorados andam por aí...

Aproxima-se o dia dos Namorados, um dia aguardado por muitos e odiado por outros tantos.
Eu sempre gostei do conceito do dia, mesmo quando era só uma miúda sem namorado :) 

Não percebo o ódio desmedido das solteiras nem dos casais apaixonados que têm medo de mostrar que são pirosos. Eu também concordo que não é preciso um dia específico pra fazer surpresas, pra jantar fora, pra mostrar que se ama. Mas se ele existe, porque não aproveitar? Claro que neste dia há quem caia em exagero e há sempre aqueles que andam às cambalhotas durante o ano todo e neste dia, subitamente, decidem parecer muito felizes e apaixonados, oh pra mim que tenho namorado... 

Eu gosto, e admito, da pirosice. Dos corações por todo o lado, dos peluches, das flores, das jóias com corações como pendentes, dos chocolates. E gosto sempre de comemorar, nem que seja a fazer o mesmo que todos os outros dias, mas com aquela sensação que é um dia diferente. Porque é. As pessoas comemoram o dia de tudo e mais alguma coisa, mas quando se fala no dia dos namorados de repente já é tudo muito mau, muito piroso, muito falso e obrigatório. Não é preciso exagerar, também. Quem gosta celebra, quem não gosta não celebra, pronto. Também não há necessidade de estar sempre a dizer mal, a criticar tudo e todos que gostam do dia. 


11 comentários:

  1. Eu também acho piada ao dia. Este ano estou ligeiramente alérgica, mas por outros motivos: porque me lembra dias dos namorados anteriores, os que já não voltam mais ;) É isso e ter visto o anúncio da coca-cola "65% por sempre dos casamentos acabam em divórcio, por isso é que nós vamos ser para sempre namorados" e pensar era bom era: iamos =P

    ResponderExcluir
  2. eu gosto dessas pirosices todas :D
    **

    ResponderExcluir
  3. eu já achei piada ao dia, mas confesso que agora é só mais um dia igual aos outros. felizmente, tenho amor todos os dias, não é preciso esperar por nenhuma ocasião especial para dar e receber um presentinho ou outro, por mais simples que seja, ou um bilhetinho romântico, não é preciso um dia que nos mande ir jantar fora, que nos mande fazer coisas giras, portanto não ligo. faço isso tudo em outros dias aleatórios ao longo do ano. gosto mais de comemorar o NOSSO dia, isso sim para mim tem lógica :) mas respeito quem gosta do dia :)

    ResponderExcluir
  4. Também gosto do dia. Apesar de achar que o dia dos namorados é quando se quer, não tem necessariamente de ser dia 14 de Fevereiro.
    As pessoas que dizem que não gostam e que é muito comercial e bla bla têm é dor de cotovelo por não terem namorado. :p

    Feliz Dia dos Namorados. :D

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente indiferente ao dia, sinceramente. Eu e o meu rapaz nunca comemoramos, nem trocamos prendas nem nada. Provavelmente vamos estar juntos e talvez até fazer uma coisa diferente inconscientemente, mas não é por ser dia 14, acredita. É porque sim, porque gostamos um do outro e gostamos de estar um com o outro.. Oh podia escrever tanta coisa aqui...

    ResponderExcluir
  6. "Quem gosta celebra e quem não gosta não celebra..." That's it! Pessoalmente não adoro os ursinhos nem os corações, mas adoro um jantar em casa, com velas, uma boa sobremesa, um bom filme e alguns chocolates :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou solteira e o Dia dos Namorados é uma coisa que não me diz meeesmo nada. Eu gosto da pirosice, da nossa. Gosto dos nossos jantares e dos nossos programas. Todos os dias, não neste especialmente.

    ResponderExcluir
  8. Agora toda a gente ganhou o gosto de ler do contra.

    ResponderExcluir
  9. eu confesso, não gosto nadinha desta nada :x mas respeito quem celebra, óbvio! xD

    ResponderExcluir
  10. eu acho piada as pirosisses de vez em kdo ao longo do ano, mas nao celebro o dias dos namorados.
    E um dia muito comercial e alem disso quem nao tem sente-se mal. E um bocado como passar o natal sozinho.
    Prefiro celebrar todos os dias, e especialmente se vier uma surpresa sem esperar :D

    ResponderExcluir