quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

esta ânsia de querer tudo ao mesmo tempo

Gosto muito do conforto de estar em casa, da comidinha da mãe, de não ter que me preocupar tanto com as tarefas domésticas porque a mãe trata muitas vezes disso sozinha, de abrir o armário e ter toda a minha roupa arrumadinha. Do meu quarto que é só meu e tão acolhedor, das minhas coisas todas ali pra mim, de estar perto dos meus. 
Mas depois também tenho saudades da minha independência, de chegar à outra casa com as minhas amigas, de fazer o jantar para nove, de me enfiar na cama da C. e falar de tudo até ir pra minha. De dormir com a C., de ter toda a gente enfiada lá em casa, tudo ao monte, de ter o outro quarto também à minha maneira. Das noites em que partilho a cama com o namorado, dos lanchinhos antes de me ir deitar, de acordar com a certeza que é mais um dia pra ver os meus amigos.
Tenho o melhor dos dois mundos...

12 comentários:

  1. Percebo-te perfeitamente! Adoro estar em casa,mas apesar de não ter aulas, preferi ficar na minha segunda casa, com a minha independência!

    ResponderExcluir
  2. Não estudei fora, mas ficava lá muitas muitas vezes e sei bem o que queres dizer com ter o melhor dos dois mundos e isso é muito bom :)

    ResponderExcluir
  3. Neste momento já não conseguia prescindir da minha independência... uma pessoa habitua-se rapidamente à real liberdade.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vivo dentro, sem essa independência! Aproveita =) *

    ResponderExcluir
  5. assim consegues dar valor a tudo :) é óptimo!

    ResponderExcluir
  6. eu também nunca estudei fora mas essa liberdade que falas e que se sente quando vou de férias, por exemplo, é maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  7. e que bom que é teres os dois ;)
    **

    ResponderExcluir
  8. é bom ter um pouco dos dois mundos :)

    ResponderExcluir
  9. Não tenho esse outro mundo, mas confesso que tenho uma pontinha de inveja, porque deve ser maravilhoso também :)

    ResponderExcluir
  10. acredito que te sintas muito bem com isso :) confesso que gostava de ter o outro mundo, de viver com amigas, de ter um bocado mais de independência! Mas claro, não sei se aguentava uma semana sem os mimos da mamã :p

    ResponderExcluir
  11. eu acho que sempre tive o bicho carpiteiro da independencia apesar de adorar estar em casa. sai de casa aos 17, mas como fui a primeira, tive 4 anos a morar com a minha tia. e nao descansei enquanto nao fui viver sozinha!
    O melhor? quando o namorado vai viver la para casa e temos os mimos um do outro e ir visitar os pais e ter mimos a dobrar :D

    ResponderExcluir