domingo, 27 de novembro de 2011

saídos da Concha

Declaro oficialmente aberta a época Natalícia! O meu pai já cantou a música de Natal que canta sempre, exaustivamente, por esta altura, logo podemos declarar que o espírito natalício já anda por cá :)
Confesso que adoro o Natal, por tudo o que representa. Não vou ser hipócrita e dizer que é só porque anda toda a gente mais alegre e se cria um espírito de partilha e entreajuda muito bonito. Claro que tudo isso é muito bom, mas não é só por causa disso que gosto do Natal. Gosto do Natal por causa das prendas, da excitação de encontrar a prenda perfeita para alguém, da ansiedade e curiosidade para saber o que vou receber. Gosto do Natal por causa da família toda junta e dos doces e das luzes e das decorações. E porque fica frio e espero sempre que neve (mesmo que saiba que é quase impossível). Gosto de pensar que naquele dia toda a gente (teoricamente) tem alguém a quem dar a mão e partilhar esta altura tão especial. E fico triste quando penso que estou no quentinho cheia de comida e há muita gente que não tem nada para comer, vai passar a noite na rua e não tem ninguém, nem motivos, para celebrar. Mas a vida é mesmo assim. E não posso ficar triste ou não aproveitar o que tenho só porque há gente pior do que eu. É triste mas é verdade e não é só no Natal que as pessoas são pobres, sozinhas e doentes. Se pensarmos assim nunca ficamos contentes por nada nem nos podemos queixar de nada, porque há sempre alguém pior do que nós. Portanto, continuo a gostar do Natal como quando era criança, mesmo que haja sempre alguma coisa que não corre tão bem. E continuo a ficar entusiasmada e a fazer contagem decrescente feita totó. É a magia do Natal  :)

4 comentários:

  1. Concordo contigo minha querida. Não é por alguém não sufruir do mesmo que nós que devemos sentir-nos mal por comemorar o Natal. Infelizmente, a nossa tristeza não tráz uma vida melhor a alguém.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro andar a escolher as prendas que vou dar... a época natalícia, aqui em casa, abre a 1 de Dezembro, dia em que se enfeita tudo.

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito do natal, só tenho pena que em minha casa, enfim, não se ligue muito à coisa. porque o espírito está todo em mim :) todinhooo!

    ResponderExcluir
  4. eu adoro o natal também, mas confesso que ainda não sinto em mim o espírito natalício. aqui em casa a época só abre a 8 de Dez. veremos se já estou mais inspirada ;p

    ResponderExcluir