quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mas dormir é tão bom...


Gostava de ser daquelas pessoas que dormem sempre, sem que nada as perturbe, até tarde. Daquelas que adormecem em qualquer lado, a qualquer hora, desde que se propiciem as devidas condições. Daquelas que acordam e voltam a dormir num fechar de olhos. Mas não. Quis a vida que fosse daquelas que acorda ao menor ruído e não volta a adormecer. É verdade que adormeço muito cedo, normalmente às 23h já estou na cama e a dormir. Depois é óbvio que acordo cedo também.
Contudo, acordar cedo até tem as suas vantagens. Já diz o ditado que "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer" :) Por estes lados só a parte do crescer é que ainda não se verificou. Adiante, acordar cedo permite-me ter mais tempo para fazer todas as 20 mil coisas que tenho para fazer. Ainda no outro dia despachei um livro e respectivo resumo numa manhã, com muita distracção e muitas idas ao blog e ao tumblr. Se tivesse acordado mais tarde, não seria possível. Além de que se aproveita muito melhor o dia. Podemos sair de manhã e há todo um mundo a descobrir :) 

8 comentários:

  1. eu durmo bem. não só daquelas pessoas que se enconsta e adormece, mas durmo bem. e também gosto de aproveitar bem o dia, embora adore dormir. há dias para tudo :)

    ResponderExcluir
  2. eu sou como tu! acordo cedíssimo e rentabilizo o dia! mas às 23 ´já mal abro oss olhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tem dias... uns acordo cedo, outros durmo muito :)

    ResponderExcluir
  4. eu até num sofá fico ... é estar quentinho que o sono fica a um pequeno passo :)

    ResponderExcluir
  5. Epá eu mudei este verão. Acordava sempre cedo, agora acordo sempre tarde.

    ResponderExcluir
  6. Também sou assim, mas sem a parte de me deitar cedo. Vou para a cama sempre à mesma hora, pelo menos durante a semana, por volta da uma da manhã, mais coisa menos coisa. Às 7 já estou a pé e mesmo ao fim-de-semana nunca passo das 9 horas. Acordo muitas vezes a meio da noite e depois volto a adormecer. Nem sempre é bom, pois há alturas em que não o consigo fazer logo :(

    ResponderExcluir
  7. eu sou daquelas que dorme, dorme, dorme :p sem qualquer problema!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A vantagem de acordar cedo é que uma vez que já estamos fora da cama não temos maneira de contornar o facto de que podemos começar logo a trabalhar para despachar as coisas. Só assim evitamos que as coisas fiquem em atraso.

    ResponderExcluir