segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coisas que me ultrapassam...

Pessoas que acham que pessoas diferentes de si, seja em que tipo de coisas for (etnia, cor, nacionalidade, estrato social, ...), não têm os mesmos direitos. Pessoas que dizem "Anda um cigano na escola da minha filha!" com um tom muito surpreendido, como se fosse uma afronta aos seus direitos. Pessoas que ainda acham que num Mundo maioritariamente de brancos, só os brancos têm direitos. Pessoas preconceituosas, que não conseguem ver para além dos estúpidos estereótipos. 

5 comentários:

  1. Gostei do texto e é realmente triste esta tendência genética que os caucasianos tem de se acharem superiores a todos as outras raças. Mas enfim discriminação existe em muitos outros âmbitos e é lamentável, no mínimo.

    ResponderExcluir
  2. odeio pessoas com preconceitos... todos tem os menos direitos :)

    ResponderExcluir
  3. Também não concordo, de todo, com preconceitos e ideias pré-definidas. É estúpido, simplesmente estúpido.


    Mas é igualmente estúpido quando constatei no início deste ano lectivo que a minha prima (as nossas mães são de origem chinesa e nota-se em nós) tenha parado numa turma onde apenas vemos crianças de etnia cigana e de cor. Não sei ao certo o que se passou mas por certo que as crianças irão reparar nisso e se isso não é dar um pretexto para que eles pensem que há distinções, então não sei..

    ResponderExcluir
  4. Não suporto este tipo de preconceitos.

    ResponderExcluir