quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Coisas que me ultrapassam...

Pessoas que afirmam aos sete ventos que SÓ compram produtos fabricados em Portugal, que têm que dar a ganhar às pessoas do nosso país, que consideram um sacrilégio sequer espreitar uma montra de lojas dos chineses e que quase têm um ataque se vêem uma etiqueta com a inscrição "made in china" no seu armário, mas depois adoram comprar sapatilhas de marca (Nike, Adidas, ...), apologistas de roupa da Zara e da Bershka e afins. A sério??  E essas marcas vêm de onde? São produzidas em Portugal?!?

8 comentários:

  1. conheço uma pessoa exactamente assim. nem ligo.

    ResponderExcluir
  2. mais daquelas generalizações exageradas!!!
    acompanhada com um bocado de burrice... :P

    ResponderExcluir
  3. É. É tudo muito português, nas críticas e nos hábitos =P

    ResponderExcluir
  4. a coerência é rara, infelizmente **

    ResponderExcluir
  5. so da vontade de esganar essa gente!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Conheço exactamente pessoas assim, que aliás, exibem com alegria todas as suas compras, quase sempre no chinês, a um preço baratíssimo, pois "ai sou tão fixe a fazer negócios", mas depois defendem muito a economia portuguesa e reclamam porque os pais perderam os empregos nas fábricas.

    Enfim, eu sou apologista do "compre o que é nosso" e acho que o conseguimos fazer em muitas categorias de produtos sem sairmos muito mais pobres. Roupa, infelizmente, não dá assim tanto, mas ainda vou tentando ;)

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha já ouvi imensas histórias dessas!

    Mais, a minha mãe tem uma loja de brinquedos e inúmeras clientes recusaram hipóteses de prendas para miúdos porque diziam que era fabricado na China. Insistiam mesmo noutro produto qualquer, numa marca que fosse alemã, francesa, ou outra qualquer.

    ResponderExcluir