sábado, 10 de setembro de 2011


Uma das coisas que mais me custam ouvir a propósito do 11 de Setembro são as gravações dos telefonemas que as pessoas que estavam nas torres gémeas fizeram/receberam. Não consigo imaginar o sofrimento de alguém que sabe que vai morrer naquele momento e deixa para trás alguém que ama. A sensação de impotência, a privação de um futuro, o partir sem um último abraço, um último beijo. São coisas que me deixam mesmo triste só de pensar. 
Podemos ter muitos problemas, que temos, mas ainda assim somos uns sortudos. Vivemos num cantinho sossegado do Mundo.

6 comentários:

  1. ainda há bocado estava a ver as notícias com o meu namorado e disse o mesmo. emociona-me muito e espero nunca passar por isso. há uma música da alicia keys que eu adoro que se chama like you'll never see me again. é linda.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo... Nas notícias têm passado essas gravações e é mesmo difícil ouvir na voz dessas pessoas o medo, a certeza de que não voltarão a ver aqueles que mais ama... Confesso que quando ouço isso não consigo ter reacção a não ser pensar sempre na sorte que tenho.

    ResponderExcluir
  3. só de ouvir fico logo a chorar, nós temos tanta sorte...

    ResponderExcluir
  4. são as vozes que me arrancam lágrimas sem as controlar ... :(

    ResponderExcluir
  5. É completamente avassalador. Não consigo não chorar. Isto foi uma tragédia enorme, já se sabe. Mudou o mundo para sempre, é verdade. Mas ver as histórias de cada um em particular, percebeu como afectou cada pessoa, como entes queridos a tanta gente... é completamente arrepiante e não dá para ficar indiferente.

    ResponderExcluir