quarta-feira, 7 de setembro de 2011

felicidade é...


...estares numa cama má, daquelas duras e que chiam por todos os lados, com os teus amigos a fazerem barulhos inadmissíveis para aquelas horas da madrugada, cheia de calor e sono mas sem conseguires dormir e mesmo assim antes de adormeceres passar-te pela cabeça "Sou mesmo feliz. Nunca me faltou nada. Não sou rica mas tenho amigos, uma família e o meu amor ao meu lado. Não podia pedir mais". 
É verdade que eu me queixo facilmente de qualquer coisa. Sou ranhosinha, é verdade. Quando as coisas não me correm como gostaria fico triste e amaldiçoo a minha pouca sorte, mas na verdade é da boca para fora.  Sei que tenho actualmente o que muita gente batalha a vida inteira para ter. Tenho um amor perfeito à sua própria maneira, com tudo de bom que se pode pedir. Amigos daqueles mesmo bons, que animam qualquer um. Os pais que fazem sacrifícios para me dar uma vida boa, com acesso a oportunidades que muitos não conseguem ter. Uma família (de sangue) que me adora e me mima e uma família (de coração) que me enche de orgulho. Saúde também tenho, tirando um ou outro aspecto. 
Claro que gostaria de ter uma vida um pouco mais desafogada, não me privar de nada, fazer o que me apetece e continuar a ter tudo isto. Seria perfeito. Mas na impossibilidade desse acontecimento, fico ao menos com a parte mais importante dessa vida perfeita, como descrevi. 
Às vezes o que nos falta para sermos verdadeiramente felizes é apercebermo-nos das coisas boas que temos. Andamos muitas vezes frustrados com o que não podemos ter e esquecemo-nos que o mais importante está mesmo ali, disfarçado nos barulhos irritantes dos amigos a altas horas, nas recomendações exageradas da mãe, no calor da cama partilhada com o nosso amor, ...

10 comentários:

  1. Querida, preciso que uses essa felicidade e energia toda para me ajudares aqui numa situação. Sabes funcionar com a EBSCO? (base de dados da fac. onde se tiram os artigos)

    ResponderExcluir
  2. Enviei-te por e-mail pedido especial ;)

    ResponderExcluir
  3. :)
    Tenho pensado muito nisto ultimamente também.

    ResponderExcluir
  4. Está certo! Todos temos razões para ser felizes. Só falta percebermos isso.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes nem nos apercebemos das pequenas coisas que nos fazem felizes!

    ResponderExcluir
  6. vale pelo teu excelente pensamento! :)
    parabens por seres feliz!

    ResponderExcluir
  7. penso exactamente como tu, é o meu lema de vida, dar valor ao que temos... é meio caminho andado para ser feliz :)

    ResponderExcluir
  8. Às vezes o que nos falta para sermos verdadeiramente felizes é apercebermo-nos das coisas boas que temos.

    Dá um certo medo, nesses tempos, parece que nada tem mais o mesmo sabor que antes... temos que nos esforçar muito pra conseguir recuperar o valor que antes tinham as coisas simples... enfim...

    me identifiquei demais com o post!


    to seguindo! lindo seu blog!


    ^^

    ResponderExcluir
  9. e mai' nada ... muito bem dito ;)**

    ResponderExcluir
  10. é essencial que demos valor ao que temos, esse é o verdadeiro caminho para a felicidade :)
    beijinhos

    ResponderExcluir