terça-feira, 23 de agosto de 2011

tenho saudades deles


Quando entrei para a faculdade estava longe de imaginar que a minha vida ia mudar tanto. Menos tempo  de lazer disponível, mais tempo em viagens, mais aulas, exames, mais dias ocupados, mais preocupações e stresses (e logo eu, que sou uma pessoa tão zen - NOT), mas sobretudo mais pessoas. A faculdade, entre muitas outras coisas, trouxe-me as pessoas. E é inegável o quão grata eu estou por vê-las entrar na minha vida aos poucos e conquistar um bocadinho de mim. 
Acho que já aqui falei que no início andava um bocadinho triste porque sempre tive facilidade em socializar, comunicar, meter-me no meio das pessoas, mas estava a demorar para que essas coisas acontecessem. Praticamente não falava muito com ninguém, só mesmo o que era necessário. Em parte deve-se ao facto de não ter tempo para estar lá. Basicamente, quando as aulas acabavam e no fim da praxe, enquanto muitos podiam ficar à conversa, eu só queria vir para casa porque ainda me esperava uma longa viagem de autocarro. Não é fácil. Mas, com o passar do tempo tudo se foi compondo. 
Acredito que há momentos que podem mudar a nossa vida e dar a reviravolta que precisamos. Comigo foi uma mensagem enviada para o número errado e uma pessoa querida do outro lado, que sempre me acolheu desde o inicio. A partir daí tudo mudou.
Hoje tenho um grupinho fantástico, que me faz rir até às lágrimas, com quem já chorei e também vivi momentos tão nossos, que ficam na memória e no coração. Não podia ser mais feliz. Todos tão diferentes e, o fundo, tão iguais. E depois ficam as saudades nestes dias de Verão, em que cada um tem a sua vida e é mesmo difícil estarmos todos juntos. E o desejo secreto que o Verão passe rápido e as aulas não tardem (nem acredito que disse isto) para voltar a juntar a maltinha toda e construir mais memórias durante um novo ano que começa. 

4 comentários:

  1. conheço bem esse sentimento. no meu primeiro ano da faculdade o comboio era o meu meio de transporte e demorava cerca de 40 minutos no percurso, portanto compreendo-te bem. no entanto, consegui criar laços inquebráveis com um grupinho de amigas fantástico :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também não acredito que disseste isso =P Dou-te duas semanas de aulas para que voltes a pedir férias! Mas pronto, há pessoas fofinhas na faculdade, sim, que fazem voltar valer a pena. Este ano é que eu só volto para o dia D (ou devo chamar-lhe o dia T?)! Depois não sei bem qual será o meu paradeiro!

    ResponderExcluir
  3. Isso é realmente bom. E eu posso dizer o mesmo. :)

    ResponderExcluir