quinta-feira, 5 de maio de 2011

A sério??

Ia eu na minha viagem habitual para a faculdade e ia a dar na rádio uma entrevista com um senhor que tinha nada mais, nada menos do que um Mestrado em... Tchan tchan tchan tchan.... Turismo Cemiterial! Uh uh! Espectáculo. Pensei eu para os meus botões "Tás louca, ouviste mal. Não durmas, não, que não é preciso!" Mas fiquei com aquilo na cabeça e comecei a tomar mais atenção. E é verdade, confirma-se. O senhor tinha mesmo tirado um Mestrado sobre cemitérios. Tinha inclusive conhecido já 700 cemitérios, muitos deles de outros países que não o nosso. Servia de guia em visitas a esses locais e, pasmem-se, gostava imenso de fazê-las à noite porque só assim faz sentido. Ok, o senhor faz visitas a cemitérios durante a noite. Nesta parte eu já pensava que ele era só maluquinho. 
Falava da incompreensão das pessoas perante esta área de estudo, queixava-se que ninguém tinha interesse em cemitérios e que as obras de arte que lá estão são para ser apreciadas, mas as pessoas centram-se demasiado na dor da perda e acabam por não ligar ao lado artístico da morte. 
Sou só eu a achar isto do mais idiota que há? É que andar 5 anos a estudar cemitérios, não me parece muito normal, independentemente do conhecimento que daí poderá advir. Mas pronto, isto sou eu que tenho a mania que estou a tirar um curso muito nobre e bonito e útil (e normal)...

8 comentários:

  1. OMG realmente!! Tenho que ir ver as saídas disso :p ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Lado artístico da morte??? Ahahahah eu realmente já acredito em tudo! Um dia hei de ver um porco a andar de skate e não me espantar! :O

    ResponderExcluir
  3. para isso era coveiro e não gastava dinheiro com o curso... mas enfim acho isto bue estranho, nem sabia que tal coisa existia.

    ResponderExcluir
  4. acho que ele está a falar da arte a nível dos túmulos, casas mortuárias e assim. A verdade é que se olhar com atenção e nos abstrair-mos do lugar em si, vemos que há esculturas fantásticas nos cemitérios.

    É um mestrado estranho, pouco comum, mas não me faz confusão nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Turismo cemiterial, nem sabia q isso existia, há com cada profissão --'

    ResponderExcluir
  6. existe cada curso .. isto é surreal.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conseguia, mas olha que tenho cadeiras tão secantes que nem sei se não serão piores!

    ResponderExcluir