sexta-feira, 6 de maio de 2011

das primeiras impressões


Acho super engraçado quando alguém que nós conhecemos nos conta qual a primeira impressão que teve de nós. Aquilo que pensou quando nos viu pela primeira vez e a forma como a sua opinião foi mudando ao longo do tempo, ou não. 
Já pensaram que, às vezes, por um simples acto não pensado, uma expressão que se faz sem sequer notar, um dia mal passado, uma frase mal entendida, passamos a ideia errada daquilo que somos? Basta estarmos num dia mau para que a pessoa que conhecemos fique a pensar que somos uma coisa completamente diferente. Nem sempre há oportunidade para se mudar a má impressão causada. 
Mas nem sempre as primeiras impressões estão erradas. Às vezes acertamos em cheio, logo à primeira tentativa, para o  bem e para o mal. 
O que eu me tenho apercebido é que nem todas as pessoas de quem eu tinha uma boa impressão são assim tão queridas e simpáticas, todas têm o seu lado negro. O problema é que o esconderam muito bem até agora. Por outro lado, há pessoas a quem eu antes não achava piada nenhuma e que são agora tão importantes para mim. 

6 comentários:

  1. também acho muito engraçado :)

    ResponderExcluir
  2. só me aconteceu isso uma vez, de forma flagrante!

    ResponderExcluir
  3. Já passei pela situação de saber que falavam de mim. Há pouco tempo descobri e só me apeteceu rir do que tinham achado. É que não tinha nada a ver com o que sou. Mas agora, com o passar do tempo e com a convivência está tudo bem e somos amigas =)

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro quando me dizem a primeira impressão que tiveram de mim. Gosto mesmo! Normalmente assim fico a saber como é que as outras pessoas me vêm. :D

    ResponderExcluir
  5. ahah, eu sei o que isso é :) é mesmo engraçado! lool
    olha, uma das minhas melhores amigas, a primeira vez que ouvi falar dela, foi algo como "olha, a E. quer-te bater", ao qual eu respondi "mas quem é a E.?!?!". LOL xD

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente/Felizmente (depende mesmo da perspectiva de cada um) eu consigo acertar na primeira impressão que tenho das pessoas mas a verdade é que acho que por causa desses mal entendidos também passo uma imagem completamente diferente do que eu posso ser por vezes. Eu acerto muitas vezes e não gosto (falando nas más impressões claro) e apenas espero que comigo acertem numa boa impressão ou enganem-se numa má. E se quiserem ter uma má impressão minha bem... ao menos que a razão para tal seja bem justificada!

    ResponderExcluir