quarta-feira, 4 de maio de 2011

TPM


Se há coisinha que eu deteste é mesmo isto. Sim, é muito mau e pobrezinhas de nós que sofremos tanto e não sei quê. Mas minha gente, não me venham cá dizer que isto é desculpa para tudo, porque não é. Não compreendo as mulheres que se fazem de coitadinhas, ai-jesus-que-estou-tão-mal-e-por-isso-vou-ser-uma-cabra-porque-posso-dizer-que-a-culpa-é-do-período.

 Sim, eu também passo por isso. Sim, às vezes é tudo tão mau que só nos apetece deitar no chão e chorar como umas desalmadas. É tudo verdade. Mas não serve de desculpa para tudo. Pode servir de explicação para um mau humor repentino, uma situação em que se está tão mal que se responde torto ao primeiro que nos irritar. Mas não exageremos. Não vamos sair por aí a insultar quem não sofre desse mal e anda feliz, não vamos ser mal educadas só porque sim, porque nos apetece, não vamos chatear toda a gente e esperar que nos desculpem "porque estou com o período". A verdade é que metade das mulheres usa a TPM como desculpa para a falta de paciência, educaçao. E é muito feio isso. Shame on you...

2 comentários:

  1. a minha tpm as vezes dá-me para comer, outras para estar melosa, outras para chorar, outras para ralhar... multifacetada portanto =p

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca apanhei quem exagerasse com essa desculpa. E no meu curso o mais habitual é ouvir-se que as reacções de uma pessoa s edevem à privação de sono/demasiadas horas seguidas acordada e a fazer directas atrás de directas xD

    ResponderExcluir