quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sou efectivamente muito emotiva


No outro dia, ao reler uns e-mails que mandei e recebi aquando de uma nova etapa da minha vida que estava a começar e com a qual estava super entusiasmada, apercebi-me do quão bonita é a ingenuidade. Aquele não saber típico de quem nunca viveu uma dada situação, de quem não tem conhecimento de causa. Agora, que já sei umas coisinhas mais, é que vejo como era ingénua, ansiosa e entusiasmada. Aliás, acho que são características que sempre me acompanharam. Sempre fui curiosa em relação à novidade e sempre tentei estar o mais preparada possível, mas sem querer estragar a surpresa do que se afigura novo.
Agora vejo que fazia perguntas muito parvas, típicas de quem está completamente a leste do que se iria passar. Contudo, é bom constatar que as expectativas que tinha nunca foram defraudadas e que o entusiasmo perante certas coisas continua cá. É bom ver que alguns sentimentos que na altura começavam a despertar, hoje estão aqui em força. Hoje, ao reler, vejo que nunca aquelas palavras fizeram tanto sentido e que coisas que antes não entendia estão agora muito presentes na minha vida. E ainda bem. 
Não me sabia tão apaixonada pelas coisas, pela novidade, pelas pessoas, pela vida. 

10 comentários:

  1. Mas sabes uma coisa? Nunca deixes de ser assim :)

    beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. isso é uma característica fantástica!
    a inocência, a vontade, a curiosidade! nunca se deviam perder...
    o pior é irmos batendo com a cabeça e descobrindo que o entusiasmo inicial era um bocadinho demais... mas começar tudo com garra é sempre a melhor opçao!

    ResponderExcluir
  3. É bom ser ingénuo, sinal de coração puro.

    ResponderExcluir
  4. Quem me dera ter mais essa qualidade, mas a vida fez-me assim nas suas mãos ásperas e cruéis

    ResponderExcluir
  5. gostas de viver e estás rodeada de pessoas boas, de certeza... :)

    ResponderExcluir
  6. o que interessa é que tudo correspondeu as tuas expectativas e se notas isso é porque cresceste :)

    ResponderExcluir
  7. a paixão acaba por ser sempre injenua... mas é por isso que é tão bela...

    ResponderExcluir
  8. Óoooh... É bom de ver que estás a descobrir tanta coisa boa!

    ResponderExcluir