quinta-feira, 31 de março de 2011

Diletante, é o que é


Soubesse vocês há quanto tempo estou inscrita na escola de condução... Quero ter carta, poder sair, passear, ir onde preciso sem ter que depender de ninguém. Mas depois penso "é pá, a sério. Vou às aulas fazer o quê? Aquilo é tão seca" e esqueço-me de todas aquelas vantagens. E ainda por cima é relativamente longe de minha casa, perco montes de tempo no caminho, as aulas são frequentadas por provincianos e velhas chatas. 
Todos os dias acordo e penso "Hoje tenho tempo, devia ir a escola de condução", mas este pensamento desvanece-se tão rapidamente como apareceu. E devia aproveitar agora que tenho tempo, que estou sempre a baldar-me às aulas e os exames e trabalhos ainda andam longe. Mas não. Já sei que me vou arrepender disto mais tarde. Mas pensando bem, quem é que precisa de ter carta? Pff...

8 comentários:

  1. acredita que foi das melhores coisas que me aconteceu. Adoro conduzir e não ser dependente de ninguém (:

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a tirar aos 19, e só agora, dois anos depois é que vou fazer exame de condução LOL (tinha esses mesmos pensamentos que tu)

    ResponderExcluir
  3. Foi daquelas coisas a que me dediquei a 100%... vi amigas a desistirem, a deixarem passar prazos, etc. mas dediquei-me e tirei tudinho à primeira! Vale muito a pena... é uma independência que nem te conto..! Ah! e olha que à semelhança do ginásio, a proximidade de casa é muito importante... custa bem menos!

    ResponderExcluir
  4. não te esqueças que depois de começares, só tens 2 anos. E se deixares passar esse prazo, lá se vai o dinheiro todo que já gastaste.

    Além disso, a carta de condução é uma coisa que, mais tarde ou mais cedo, vais precisar. Porque não aproveitar agora que já pagaste a inscrição e afins? Adiar e adiar não vai resolver nada.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que te percebo bem..
    Eu quando andava a tirar a carta era uma autentica seca ir às aulas, então as de código ate fazia desenhos xD
    Mas quando tive a minha carta na mão, esses momentos tornaram-se numa nuvem que se foi embora xD
    (é lamexas mas é verdade)

    ResponderExcluir
  6. A carta só tem prazo de dois anos após inscrição... geralmente.
    Eu quis logo tirá-la o mais rapidamente possível.
    Tirei-a em 2 meses e meio! Um verão inteiro cheio de aulas de condução e de código. Nem praia tive...pouca.
    Mas também foi assim tão depressa porque passei logo à primeira nos dois exames... um alívio para a carteira!

    ResponderExcluir
  7. olha tira e já fica tirada! mesmo que não tenhas carro! depois de tirada, já não custa mais!

    ResponderExcluir
  8. querida, não faças isso. custa mas ter carta [e carro] é das melhores coisas do mundo, dá independência muito boa, não precisas de ninguém para te levar/buscar, vais onde e quando queres... por isso toca a tirar a carta :)

    ResponderExcluir