domingo, 15 de agosto de 2010

Eu não sei se vocês estão na mesma fase que eu, mas acho que sabem que é chegada a minha hora de ir para a Universidade. Para dizer a verdade ainda não estou nervosa com as coisas lá, em si, tipo praxes e isso. Estou curiosa sobre o ritmo de lá, sobre as pessoas. Estou ansiosa para conhecer pessoas novas, para abrir um bocadinho os meus horizontes. O que me tem preocupado é esta espera. Eu sei que entro na Universidade facilmente e sei que só se algo de muito errado me acontecer é que não fico na minha primeira opção. Mas é chato. Ainda falta tanto tempo para saírem os resultados. E depois é aquela correria toda. Já sei que vou dar em louca com aquelas papeladas todas, porque sou eu que tenho que resolver sempre isso. E queria tanto, mas tanto, ficar lá a morar. Não queria nada ter que ir e vir todos os dias, apesar de até ser pouco tempo de viagem. O que me deixa ansiosa é isto. Este não saber das coisas. Só espero que corra tudo bem.

11 comentários:

  1. Pensei que fosses mais velha. Eu era para estar nessa fase agora, mas como mudei de curso no meu primeiro décimo ando mudei de curso. Ainda não estou na altura mas já ando meio assustada a pensar nisso. Principalmente porque tenho duas pessoas presentes no dia-a-dia comigo que andam ou estavam na universidade, e engraçado que são as duas pessoas mais inteligentes que conheço, mas o meu namorado por exemplo estava completamente no curso errado, e a minha irmã apanhou o a transição do Bolonha, fud## a situação toda de modos que ela têm 26 anos e ainda está lá porque teve que fazer outras cadeiras e outras que ela fez deixaram de existir, enfim uma confusão. Depois oiço tantos casos de pessoas que tiraram mestrados e agora têm que tirar isso do curriculo. A minha melhor amiga vai entrar neste ano, ela diz que o que mais lhe assusta é não gostar do curso depois e as praxes, já lhe disse que ela não precisa de ser praxada, mas como ela diz, "quero ser para depois praxar os outros" enfim.
    Boa sorte com isso ;D

    ResponderExcluir
  2. tudo pensamentos normais, também eu os tive na minha altura... como o tempo passa rápido... até lá esqueci isso e aproveita as férias... lá para setembro pensas :p

    ResponderExcluir
  3. vai correr tudo bem, tenho a certeza :)
    onde está o selo querida?

    ResponderExcluir
  4. Izzie,

    Primeiro: não te preocupes demais.
    Segundo: papeladas e essas bossas ficam despachadas na primeira semana, não penses que a faculdade é um sítio onde ninguém quer saber de ti. Apenas tens que ser tu a tomar a iniciativa de te informares sobre as coisas. Já agora, quais são as tuas opções? Não vens para Lisboa por acaso? :)
    Caloira, as praxes. Na minha faculdade, acredita que foi a melhor semana de sempre. Ficas a conhecer montes de gente e integras-te muito mais do que as pessoas que entram na 2ª fase e não vão às praxes. Claro que no início ficas um bocado à toa, porque estão a tentar instituir-te valores por cenas que nem sequer conheces. Eu fiquei os primeiros dois dias a pensar, quando é que isto acaba, quero o meu namorado, quero tirar esta pintura toda da cara. Mas quando começas a perceber o estilo, vais te divertir à brava. Eu no final da semana usava a minha t-shirt de caloira com orgulho :) E andava a comparar as minhas praxes com as dos meus amigos. E lembra-te, ninguém te pode obrigar a fazer nada. Se não quiseres MESMO fazer, não precisas. Eles são pessoas como tu. Mas também não sejas careta e entra no espírito.
    Este ano, se tudo correr bem, vou ser caloira outra vez, portanto lá para Outubro podemos trocar impressões, que tal?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parece um textinho meu de há uns tempos atrás. Sabes que tu vais adorar aquela correria, porque é uma experiência completamente nova. E fica lá a morar sim, não há melhor. E não fiques nervosa com praxes porque não vale a pena - és livre de escolher se queres passar por essas experiências ou não. E vais ver, todos vão estar na mesma situação. Quando mais quiseres que te digam olá, vai-se passar o mesmo com os outros - por isso fá-lo :)
    Qualquer coisa que precises, é só dizer sim? :b

    ResponderExcluir
  6. Ehhhh nem parece que já passaram uns 6 anos desde essa altura para mim :P parece que foi ontem! E acredita que é verdade quando se diz que são os melhores anos da tua vida! Eu também não tinha a certeza se iria gostar do curso, estava dividida entre 2 e acabei por optar pelo que teria mais saida profissional e não me arrenpendo! Sai de casa para a casa da minha avó, ou seja cai em Lisboa assim sozinha de paraquedas! :) Foi bom evoluis em termos pessoais também e sabe bem!

    Quanto às praxes era do que mais tinha receio porque via como era todos os anos em Évora. Em Lisboa é muito mais soft, enquanto que em évora são 2 meses de praxes aqui em Lisboa tive só 1 semana e não sofri muito e diverti conhecer pessoas novas! :)

    Acredita que será tudo 5*!

    **

    ResponderExcluir
  7. Vai correr tudo pelo melhor e é uma fase tão boa :D a primeira semaninha é vivida a mil à hora. Aproveita todos os segundos ao máximo. E as praxes: sem medo! Entra no espírito e não custa nada.

    ResponderExcluir
  8. na altura nem dormia :D mas depois vais ver que afinal é um mundo normal e vai correr tudo bem! *

    ResponderExcluir
  9. Vai tudo correr bem. Eu pensava exactamente como tu mas lembra-te que acabam por ser uma turma inteira no mesmo barco. E os mais velhos, para além de praxar, estão lá para ajudar.
    Vai ser uma boa experiência.
    Espero que entres no que queres :)
    *

    ResponderExcluir
  10. ando ansioosaaa , e raios, nunca mais é dia 13 :O

    ResponderExcluir